Translation Support

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Em visita institucional, Hamaya do Brasil comemora resultados positivos no Brasil

Da esquerda para a direita: Yuchi Akagi (coordenador da Hamaya do Japão), Toshihiro Hashimoto (diretor da Hamaya do Japão), Roberto Itai (diretor geral da Hamaya do Brasil), Yoshiaki Oshiro (presidente da CCIBJ do Paraná), Fujio Takamura (diretor da CCIBJ do Paraná), e Takeshi Iezuka (diretor da Hamaya do Brasil)

Nesta segunda-feira, 1, a Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná recebeu representantes da multinacional japonesa de reciclagem de lixo eletrônico (e-waste), Hamaya do Brasil, sediada em Fazenda Rio Grande. A visita institucional teve por objetivo reportar a entidade o andamento das operações da empresa no país durante estes quase 12 meses de atuação no Paraná. 

Originária de Saitama, a empresa vem exportando resíduos eletrônicos do Brasil ao Japão, transformando componentes - que outrora eram considerados inutilizáveis - em matéria-prima, destinada a manufatura de novos produtos.

Segundo Roberto Itai, diretor geral da empresa no país, mais de quatro contêineres de materiais já foram exportados ao oriente, resultado amplamente comemorado pela direção da empresa no Japão. “Até o momento encontramo-nos satisfeitos com o progresso da empresa no Paraná. Este resultado superou as nossas expectativas, nos motivando a avalizar o projeto de expansão da Hamaya no Brasil já para o ano que vem” declarou Itai. 

Ainda de acordo com Itai, a expectativa é que partir deste mês a empresa passe a adquirir cerca de R$800 mil/mês de materiais para exportação, ampliando sua participação no mercado brasileiro. "Até o final do ano estaremos ampliando o nosso share, dando maior ênfase à compra direta de resíduos eletrônicos no Paraná e região" concluiu. 

A unidade brasileira é a primeira filial internacional da empresa e contou com o suporte da CCIBJ do Paraná durante o processo de instalação no estado.

Líder no mercado de reutilização de eletroeletrônicos no Japão, exportando para países da Ásia, Oriente Médio, África e América Latina, a Hamaya conta hoje com 15 filiais no Japão, apresentando um faturamento anual de cerca de 10 bilhões de ienes ou R$260 milhões. 

Para mais, acesse:
http://www.hamaya.com.br