Translation Support

terça-feira, 26 de julho de 2011

Visitas à câmara: Tomoegawa Paper

Nesta semana, Yasushi Kikuchi, representante da empresa japonesa fabricante de papeis, Tomoegawa Paper, esteve visitando a sede da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná.

Na pauta, a apresentação da empresa junto à entidade, que desde 1914 atua na manufatura de papeis e derivados.

A EMPRESA

A primeira fábrica da Tomoegawa Paper foi estabelecida em 1914 na cidade de Shimizu, no Japão, as margens do rio Tomoegawa, e desde então a empresa continua a expandir suas operações, contando hoje com mais de 15 instalações em todo mundo.

Hoje, além da fabricação de papeis, a empresa manufatura adesivos, displays para televisores, componentes eletrônicos, toners e derivados, pretendendo expandir seus negócios na América do Sul. Para tanto, além do Paraná, a empresa ainda irá visitar as regiões norte e sudeste do país.

ASSESSORIA DA CÂMARA

Durante a estadia de Kikuchi no Paraná, a câmara proveu toda a assistência necessária à empresa, tanto na obtenção de informações específicas quanto no acompanhamento de reuniões no interior do estado.

Acompanhado pela diretoria da entidade, no dia 26 (terça-feira), Kikuchi teve a oportunidade de viajar até Ponta Grossa, onde conheceu as instalações da Harima do Brasil, empresa japonesa fabricante de derivados químicos para papeis. Já no dia 27 (quarta-feira), a comitiva visitou outra empresa japonesa instalada no estado, a Sysmex do Brasil, sediada em Curitiba, fabricante de equipamentos de hematologia e derivados.

Ambas empresas são associadas da câmara e auxiliaram Kikuchi na obtenção de uma série de informações a respeito da economia e do mercado paranaense, variando desde incentivos fiscais e qualidade da mão-de-obra à compra de matéria-prima no exterior.