Translation Support

terça-feira, 19 de julho de 2011

Presidente da câmara reúne-se com prefeito de Ponta Grossa e Cônsul-Geral do Japão em Curitiba

Recebidos pelo Cônsul-Geral do Japão em Curitiba, Noboru Yamaguchi, o presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, Yoshiaki Oshiro, e o prefeito de Ponta Grossa, Pedro Wosgrau, reuniram-se na noite desta terça-feira (19) no intuito de debaterem e integrarem objetivos comuns em prol do desenvolvimento industrial da região através da vinda de empresas japonesas ao estado.

Factualmente, Ponta Grossa consolida-se como a cidade que abriga o maior número de indústrias japonesas no estado. Com o recente anúncio da vinda da THK, fabricante de guias lineares, o município irá totalizar 4 empresas japonesas instaladas: Harima, Makita, Kurashiki e THK.

POSSIBILIDADE DE NOVOS INVESTIMENTOS

A câmara japonesa do Paraná vem dialogando com uma série de empresas interessadas em investirem no estado em diversos setores de autopeças à celulose, e Ponta Grossa, claro, seria um dos municípios mais visados, sobretudo pelo alto número de representantes do capital japonês já instalados, o que vem se tornando um grande diferencial em termos de atração de investimentos.