Translation Support

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Sony irá cortar mais 1.000 funcionários de sua divisão de smartphones

A empresa Sony Corp. planeja cortar mais 1.000 funcionários de sua divisão de smartphone como medida para “estancar” o prejuízo recorde que assola a gigante japonesa.

Com a medida, o número de trabalhadores no setor será reduzido para 5 mil pessoas e reduzirá o custo operacional em 30% até março de 2017. Segundo fontes, os cortes atingem funcionários na China, Reino Unido e Suécia.

Em outubro, nos últimos quatro meses do ano, a empresa reportou uma perda sete vezes maior em comparação com o mesmo período do ano anterior, registrando um prejuízo de 176 bilhões de ienes em seus negócios envolvendo a linha Xperia.

Kenichiro Yoshida, CFO da empresa, decidiu terminar com o desenvolvimento de novos smartphones detinados para o mercado chinês, o maior do planeta, e reduzirá o número de modelos Xperia devido a forte concorrência da Apple Inc. e Samsung Electronics Co.

Nesta terça, a Sony obteve permissão para prorrogar a entrega do relatório fiscal dos últimos quatro meses, após o ataque cibernético que afetou sua unidade de filmes.

Fonte: IPC Digital