Translation Support

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Lawson fechará lojas de ¥100 e pequenos supermercados

A Lawson decidiu reduzir 20% da rede de lojas de conveniência de 100 ienes e vai abandonar o projeto de venda de produtos regionais – como frutas e legumes – nas unidades que funcionam como minimercados. A companhia japonesa anunciou que vai fechar 260 das 1.100 lojas que têm a marca Lawson Store 100, e encerrar as atividades da Lawson Mart até o final do ano fiscal de 2015.

Desse total de 300 unidades, cem serão transformadas em lojas de conveniência comuns da rede ou na marca Natural Lawson, focada em atender clientes mais preocupados com a saúde.

Todas as lojas que serão fechadas são administradas diretamente pela companhia. Os funcionários serão enviados para ajudar na administração das franquias.

A empresa tentou expandir a rede abrindo lojas onde não havia muitos competidores, mas os preços não eram considerados baixos o suficiente para atrair os consumidores.

A empresa tinha expandido os negócios com produtos de 100 ienes cinco anos atrás, quando a moeda japonesa ainda se mantinha valorizada. Mas com a desvalorização do iene, ficou mais caro importar produtos. A concorrência também provocou grandes perdas á empresa.

Fonte: IPC Digital