Translation Support

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Sumitomo lançará pedra fundamental da fábrica em Fazenda Rio Grande

O secretário do Planejamento e Coordenação Geral, Cassio Taniguchi, recebeu nesta terça-feira (13), o presidente da Sumitomo Rubber do Brasil, Ippei Oda. Durante o encontro, o presidente entregou ao secretário o convite para solenidade de lançamento a Pedra Fundamental da construção da fábrica de pneus.

O evento de lançamento será realizado às 10h30, no dia 27 de janeiro de 2012, no município de Fazenda Rio Grande.A solenidade será prestigiada com a presença do presidente da Sumitono japonesa, Ikuji Ikeda, autoridades estaduais e da região de Fazenda Rio Grande, além dos representantes da área automobilística.

Protocolo

O governador Beto Richa, o executivo japonês Ippei Oda e o prefeito de Fazenda Rio Grande, Francisco dos Santos, assinaram no mês de agosto, o protocolo oficial para instalação de uma unidade da empresa no município. A multinacional fabrica pneus das marcas Dunlop e Falken e será beneficiada pelo programa Paraná Competitivo.

Fábrica

Em uma área total de 50O mil metros quadrados e área construída de 80 mil metros quadrados, a empresa vai investir R$ 500 milhões na instalação da primeira base de produção do grupo na América do Sul, que deve começar a produzir em 2013. Devem ser abertos 1.500 empregos diretos na primeira etapa, com 15 mil pneus por dia e o dobro desse volume de empregos e de pneus na segunda etapa.

Após o lançamento da pedra fundamental, no ano que vem, a Sumitomo inicia a construção da fábrica na Região Metropolitana de Curitiba. No mês de maio de 2013, serão realizados os testes para funcionamento e em outubro do mesmo ano, será iniciada a produção dos pneus.

Fonte: AEN