Nesta semana pela segunda vez no Paraná, Satoshi Tsuda, presidente da FMO Co. Ltd. (empresa japonesa de consultoria) participou de uma série de reuniões agendadas pela CCIBJ do Paraná junto a FIEP (C2i - Centro de Inovação e CIN - Centro Internacional de Negócios) e universidades sediadas em Curitiba (UTFPR e PUC).
Acompanhado pelo diretor de projetos da câmara, Fujio Takamura, Tsuda, que representa duas empresas asiáticas interessadas em investirem no Paraná, a Microsonic do Japão, e a TSW Wire de Taiwan, realizou apresentações dando enfoque para a importância do estabelecimento de parcerias entre o capital privado japonês e as universidades do estado no desenvolvimento de novos produtos, em especial na área de ultra-sonografia.
Real-Time Ultrasonic Microscope
Tsuda explica que no caso da Microsonic, a empresa vem há alguns anos desenvolvendo o que eles denominaram de Real-Time Ultrasonic (equipamento de ultrasom) que promete revolucionar a patologia convencional implementando significativas mudanças na maneira de se conduzir os procedimentos ligados ao ultrasom na medicina. "O termo "real time" refere-se a transmissão em tempo real da imagem do órgão que está sendo analisado. Em termos de comparação com o raio-x, que registra as imagens num formato estático, o Real Time Ultrasonic vai muito além, sendo capaz de transmitir estas mesmas imagens num formato ao vivo, ou seja, dinâmico".
Parceria com universidades
De acordo com Takamura, a Microsonic busca selar parcerias com universidades pois toda sua gama de produtos, essencialmente ligados a ultra-sonografia, demandam um alto conhecimento técnico, restrito apenas as melhores universidades do país. "Diferentemente de uma peça ou um pneu, a manufatura de um equipamento médico exige um detalhado acompanhamento técnico, e sendo assim, essa é uma das maiores preocupações da Microsonic. A possibilidade da empresa manufaturar seus produtos na América Latina, em especial no Paraná, depende deste aval técnico". completou.
No Japão, a Microsonic mantém parcerias com a renomada Tokyo Metropolitan University e hospitais, como o Teramoto Memorial Hospital, e Hitachi Saiseikai Omiya Hospital.
JSW Wire
Além da Microsonic, Tsuda também representa a Jung Shing Wire, empresa fabricante de fios magnéticos de alta qualidade na escala de 0.025~3.20mm voltados para diversas aplicações, desde o setor automotivo, ao setor de eletroeletrônicos e sistemas de fibra ótica.
Contando com diversos certificados internacionais como ISO 9001, ISO 14001, SONY GP, ISO/TS 16949, ISO14064 –1, e IECQ QC 080000, exportando para 5 continentes através de suas 6 filiais, e tendo como principais clientes empresas como a Denso, a JSW pretende expatriar seus investimentos no país tendo como foco principal o setor automotivo.
Acesse: