Translation Support

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Câmara no suporte a empresas asiáticas

Nesta semana pela segunda vez no Paraná, Satoshi Tsuda, presidente da FMO Co. Ltd. (empresa japonesa de consultoria) participou de uma série de reuniões agendadas pela CCIBJ do Paraná junto a FIEP (C2i - Centro de Inovação e CIN - Centro Internacional de Negócios) e universidades sediadas em Curitiba (UTFPR e PUC).

Acompanhado pelo diretor de projetos da câmara, Fujio Takamura, Tsuda, que representa duas empresas asiáticas interessadas em investirem no Paraná, a Microsonic do Japão, e a TSW Wire de Taiwan, realizou apresentações dando enfoque para a importância do estabelecimento de parcerias entre o capital privado japonês e as universidades do estado no desenvolvimento de novos produtos, em especial na área de ultra-sonografia.

Real-Time Ultrasonic Microscope


Tsuda explica que no caso da Microsonic, a empresa vem há alguns anos desenvolvendo o que eles denominaram de Real-Time Ultrasonic (equipamento de ultrasom) que promete revolucionar a patologia convencional implementando significativas mudanças na maneira de se conduzir os procedimentos ligados ao ultrasom na medicina. "O termo "real time" refere-se a transmissão em tempo real da imagem do órgão que está sendo analisado. Em termos de comparação com o raio-x, que registra as imagens num formato estático, o Real Time Ultrasonic vai muito além, sendo capaz de transmitir estas mesmas imagens num formato ao vivo, ou seja, dinâmico".

Parceria com universidades

De acordo com Takamura, a Microsonic busca selar parcerias com universidades pois toda sua gama de produtos, essencialmente ligados a ultra-sonografia, demandam um alto conhecimento técnico, restrito apenas as melhores universidades do país. "Diferentemente de uma peça ou um pneu, a manufatura de um equipamento médico exige um detalhado acompanhamento técnico, e sendo assim, essa é uma das maiores preocupações da Microsonic. A possibilidade da empresa manufaturar seus produtos na América Latina, em especial no Paraná, depende deste aval técnico". completou.

No Japão, a Microsonic mantém parcerias com a renomada Tokyo Metropolitan University e hospitais, como o Teramoto Memorial Hospital, e Hitachi Saiseikai Omiya Hospital.

JSW Wire

Além da Microsonic, Tsuda também representa a Jung Shing Wire, empresa fabricante de fios magnéticos de alta qualidade na escala de 0.025~3.20mm voltados para diversas aplicações, desde o setor automotivo, ao setor de eletroeletrônicos e sistemas de fibra ótica.

Contando com diversos certificados internacionais como ISO 9001, ISO 14001, SONY GP, ISO/TS 16949, ISO14064 –1, e IECQ QC 080000, exportando para 5 continentes através de suas 6 filiais, e tendo como principais clientes empresas como a Denso, a JSW pretende expatriar seus investimentos no país tendo como foco principal o setor automotivo.

Acesse: