Translation Support

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Empresa sul coreana especializada na manufatura de incineradores de resíduos apresenta à câmara projeto de inserção no Brasil

Em almoço realizado no Hotel Nikkey (empresa associada) nesta quarta-feira (29) em São Paulo, o Chairman da empresa sul coreana CDS Global Co., Ltd., Moon Deok, Yoon, apresentou à câmara o projeto de inserção da mesma no Brasil.

A empresa, especializada na manufatura de centrifugas incineradoras "eco-friendly" de lixo, visa investir em projetos infraestruturais no país, sobretudo naqueles que tenham co-relação com o destino de resíduos não sólidos.

De acordo com o diretor Moon, a empresa é uma das únicas do mundo que produz máquinas capazes de incinerar resíduos orgânicos sem que estes atinjam o meio ambiente, pois possuem um elevado grau de tecnologia empregada, trabalhando a elevadíssimas temperaturas.

Para o diretor da câmara, Heberthy Daijó, o projeto da empresa é bem-vindo e pode tornar-se uma solução "verde" para o lixo produzido pelos grandes centros urbanos do país, que constantemente enfrentam problemas com seus respectivos aterros sanitários. "Tradicionalmente o Brasil não possui esta cultura disseminada - da eliminação do lixo através de incineradores - devido a uma série de fatores, como a emissão de gases tóxicos. Contudo, este processo é muito comum nos países da Ásia, principalmente devido a falta de espaço para o armazenamento destes resíduos. Com o protocolo de Kyoto, muitas empresas ligadas ao setor passaram a estudar novas formas de incinerar o lixo sem que a emissão destes gases agredissem o meio ambiente. A CDS é uma delas. Com vários municípios brasileiros apresentando problemas na alocação dos resíduos gerados, este sistema poderá auxiliá-los a solucionar gradativamente este problema, que hoje encontra-se numa escala global".

Conheça a CDS Global: