Translation Support

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Prefeitura de Fazenda Rio Grande realiza encontro entre representantes da câmara, SEIM, capital japonês, e consulado do Japão

Na manhã desta segunda-feira (27), o prefeito de Fazenda Rio Grande, Chico Santos, recebeu em seu gabinete representantes da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, Secretaria da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul (SEIM), capital japonês instalado, e Consulado Geral do Japão em Curitiba, para agradecer oficialmente o voto de confiança dado pelos japoneses junto ao município.

Atualmente Fazenda Rio Grande abriga duas empresas de origem japonesa: a Kayaba do Brasil e a SNR Rolamentos, ambas do setor automotivo. Até 2013 a cidade deverá acolher mais 2: Sumitomo Rubber (fabricante de pneus) e Hamaya Corporation (reciclagem de materiais). Com isso a cidade passa a ser ao lado de Ponta Grossa e Curitiba, um novo pólo de investimentos japoneses na região sul do país.

Hoje o estado abriga 15 empresas de capital japonês, deste número ao menos 10 contaram com o apoio integral da câmara na mediação e vinda ao Paraná. Até 2014 este número saltará para 18, com a instalação oficial da Sumitomo Rubber, Hamaya Corporation, e THK, fabricante de autopeças em Ponta Grossa.

Para o presidente do conselho de administração da câmara e
deputado federal, Luiz Nishimori, o encontro sacramenta os trabalhos realizados pela câmara, além do bom relacionamento entre o estado e o Japão. "A câmara japonesa possui um vasto e positivo histórico na intermediação e suporte do capital japonês instalado no Paraná. É um trabalho contínuo e que sempre contou com o apoio do Consulado Geral do Japão de Curitiba. O resultado desta união não poderia ser outro se não o fortalecimento das relações bilaterais Paraná-Japão, gerando renda e novas oportunidades de empregos aos paranaenses".

O diretor de Assuntos Governamentais da câmara e deputado estadual, Teruo Kato, destacou a união nipo-brasileira e salientou que parcerias como as vistas em Fazenda Rio Grande devem se multiplicar por todo o Estado. “Precisamos avançar em conjunto e o interior do Paraná também está de portas abertas”, comentou.

Especificamente quanto à Fazenda Rio Grande, o prefeito Chico Santos enalteceu a vinda de importantes empresas para cidade, bem como valorizou a parceria com o Governo do Estado neste processo de desenvolvimento do município. “Fazenda Rio Grande tem um grande potencial de desenvolvimento econômico e o governador Beto Richa tem essa visão também. Com o apoio do Estado, estamos trabalhando para impulsionar a economia de nossa cidade” finalizou o prefeito.

Fotos e trechos: Prefeitura de Fazenda Rio Grande