Translation Support

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Hamaya anuncia unidade em Fazenda Rio Grande

Mais uma importante empresa japonesa se preparada para se instalar no Brasil. Nesta semana o diretor geral da Hamaya no Brasil, Roberto Itai, anunciou a vinda da Hamaya do Japão para Fazenda Rio Grande, onde irá construir a primeira unidade internacional da empresa no país. A revelação de Itai aconteceu nesta segunda-feira (27), durante um encontro com o prefeito Chico Santos.

Os japoneses da Hamaya trabalham no ramo de exportação de eletroeletrônicos reusáveis e de produtos recicláveis. Com 20 anos de mercado, hoje a empresa consiste em uma rede com 15 filiais, a qual exporta seus produtos para mais de 40 países, incluindo Ásia, Oriente Médio, África e América Latina.

Somente em 2010, a Hamaya exportou aproximadamente 3.000 contêineres aos fornecedores desses países, arrecadando aproximadamente 8.03 bilhões de ienes.

Hoje a empresa trabalha para ser a maior no quesito sustentabilidade do meio ambiente, inserindo desta forma no mercado o conceito da logística reversa.

FAZENDA RIO GRANDE

“É com grande satisfação que anuncio a nossa primeira unidade internacional no Brasil. A mesma será constituída no Paraná, aqui no próspero município de Fazenda Rio Grande. Será o primeiro passo de um grandioso projeto que se estenderá por todo Brasil”, anunciou Roberto Itai.

Somente na unidade que será construída em Fazenda Rio Grande, em uma área ainda a ser negociada, serão gerados aproximadamente 300 empregos diretos, entre outros 150 mil indiretos, haja vista que a empresa atua no ramo de produtos eletroeletrônicos reusáveis e recicláveis, como computadores e baterias.

De acordo com ele, até 2014 a Hamaya do Brasil, baseada na unidade piloto de Fazenda Rio Grande, pretende construir outras 15 unidades pelo país, sendo estas em três estados. Segundo ele serão construídas mais cinco unidades no Paraná, outras cinco em São Paulo e também cinco no Rio de Janeiro. “Queremos ser útil à sociedade e ao meio ambiente”, complementou.

BRASIL

Vários fatores, segundo Itai, levaram a Hamaya do Japão a estabelecer a primeira unidade internacional da empresa no Brasil. O diretor da empresa no país destaca entre eles o respeito ao meio ambiente, a consolidada democracia e a presença significativa de descendentes japoneses no Brasil.

APOIO

Na mesma oportunidade, o diretor geral da Hamaya no Brasil enalteceu o esforço e o apoio do prefeito de Fazenda Rio Grande, Chico Santos, em incentivar a vinda da empresa para o município. “A prefeitura e o prefeito vêm nos dando todos os alicerces para o desenvolvimento de um bom trabalho conjunto em prol da comunidade e do meio ambiente”, ressaltou ele.

Outros apoios também foram lembrados por Itai. “Agradeço o suporte fornecido pela Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, o Consulado Geral do Japão em Curitiba e ao Governo do Estado do Paraná pelo esforço”, concluiu.

NEGÓCIOS

Fazenda Rio Grande, localizada na Região Metropolitana de Curitiba, novamente foi anunciada como sede de uma nova empresa internacional. Recentemente a também japonesa Sumitomo Rubber Industries, sexta maior produtora de pneus do mundo, anunciou que vai investir na cidade.

Em um primeiro momento serão investidos R$ 565 milhões de reais na construção de uma fábrica em uma área de 500 mil metros quadrados no Distrito Industrial. A expectativa é que sejam gerados inicialmente 1.200 mil empregos diretos, com potencial de produção de 15 mil pneus ao dia.

Além disso, outra empresa já instalada no município anunciou um investimento milionário em Fazenda Rio Grande. Está previsto para o mês de setembro o início das obras de ampliação da KYB do Brasil Fabricante de Autopeças Ltda., empresa do ramo de fabricação de amortecedores automotivos. Com investimento de aproximadamente R$ 16 milhões, a empresa pretende passar a sua produção de 1.200.000 para 2.500.00 amortecedores ao ano e empregar, no total, 230 pessoas.

Fonte: Prefeitura de Fazenda Rio Grande