Translation Support

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Parcerias com o terceiro setor é pauta de reuniões institucionais em visita ao município de Suwa

Em pé: Kosaka Kazuo (SRMPO), Toshihiko Uehara e Satoshi Tsuda (escritório da CCIBJ do Paraná no Japão), Arai Seiji (SRMPO)  Sentados: Yoshiaki Oshiro (presidente da CCIBJ do Paraná), Fujimori Ikuo (chairman da Câmara do Comércio e Indústria de Suwa) e Saburo Kusama (conselheiro corporativo da Seiko Epson Corp. e chairman da  Organização de Promoção Comercial e Industrial de Suwa - SRMPO)

Recebido pelo chairman da Câmara do Comércio e Indústria de Suwa, Ikuo Fujimori, o presidente da CCIBJ do Paraná, Yoshiaki Oshiro, esteve na manhã desta quarta-feira, 28, visitando a sede da entidade, localizada no município de Suwa, província de Nagano.

Na pauta, a possibilidade da participação do Paraná na “Suwa Area Industrial Messe” uma das principais feiras industriais e comerciais de Nagano a ser realizada em outubro de 2013, organizada pelo Comitê Executivo do Setor Industrial de Suwa em parceria da Câmara do Comércio e Indústria local e Organização de Promoção Comercial e Industrial de Suwa (SRMPO). 

Dividida em quatro zonas: (A) processamento e engenharia; B) maquinários e bens duráveis; C) pesquisa e desenvolvimento; D) soluções, tecnologia e finanças; a feira conta com parceiros de peso incluindo o Ministério da Economia, Indústria e Comércio do Japão (METI), JETRO, governo de Nagano, Câmara do Comércio e Indústria do Japão, Federação das Câmaras de Comércio de Nagano, universidades de Tóquio e Shinshu, NHK, entre outros. Entre os patrocinadores do setor privado destaque para as multinacionais Kyocera Corporation e Seiko Epson Corporation.

Segundo Saburo Kasama, chairman da NPO e conselheiro corporativo da Seiko Epson, o evento deste ano deve contar com mais de 200 expositores e uma expectativa de cerca de 15 mil visitantes diários. 

Acompanhado pelo diretor da CCIBJ do Paraná no Japão, Satoshi Tsuda, e pelos representantes Toshihiko Uehara e Hiroyuki Tsuda, o presidente Oshiro assegurou que - independentemente da participação ou não do Paraná na feira deste ano - a entidade deverá buscar o estreitamento institucional com o terceiro setor local. “Tanto a Câmara de Suwa quanto a SRMPO sinalizaram interesse em formalizar parcerias bilaterais (através da celebração de acordos de cooperação) no intuito de promover as potencialidades econômicas do Paraná na região. Com isso esperamos fomentar a expatriação de investimentos japoneses ao Brasil, objetivo principal desta nossa viagem ao Japão" finalizou.

Foto: CCIBJ do Paraná (escritório do Japão)

IMPORTANTE NOTIFICAÇÃO: esta viagem fora totalmente custeada pelo próprio presidente e empresas parceiras, não envolvendo recursos da entidade.