Translation Support

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Sistema Toyota de gerenciamento de vias urbanas é apresentado ao Secretário da Indústria e Comércio de São José dos Pinhais

Recebido pelo presidente da CCIBJ do Paraná, Yoshiaki Oshiro, o secretário da Indústria e Comércio de São José dos Pinhais, Valdir Furlan, esteve na manhã desta quinta-feira, 21, reunido na sede da entidade para conhecer o sistema de monitoramento de tráfego de vias urbanas proposto pela Toyota Tsusho Corporation, empresa do grupo Toyota.

Introduzido com sucesso no Japão e em fase experimental em capitais como São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, o sistema, denominado ITS, faz parte do pacote de soluções inteligentes criado pela multinacional japonesa voltado exclusivamente para atender municípios que tenham apresentem dificuldades em gerenciar com precisão o tráfego de veículos, prevendo congestionamentos e acidentes, servindo como uma poderosa ferramenta de planejamento urbano das grandes cidades.

Segundo Kengo Sato, representante da empresa, o sistema também pode ser aplicado em municípios que encontram-se em fase de crescimento. “Compreendemos ser importante introduzirmos esta tecnologia junto a cidades que compõem a região metropolitana de Curitiba, pois o fluxo de automóveis é integrado e suas soluções devem ser planejadas em conjunto” colocou Sato.

O sistema está sendo apresentando a prefeitura de Curitiba, que segundo o prefeito Gustavo Fruet, deve buscar alternativas de monitoramento de tráfego que estejam na vanguarda tecnológica do setor, cenário que a Toyota, garante Sato, se encaixa perfeitamente.

A apresentação do sistema junto a prefeitura de São José dos Pinhais partiu de uma sugestão da câmara. Para o secretário Furlan, o município está disposto a fomentar novos negócios com o Japão. "Agradecemos a Câmara pela oportunidade concedida. Esperamos dar sequência aos diálogos iniciados. Nossa cidade está de braços abertos para os investidores japoneses" relatou.

Também participaram da reunião o vice-presidente da Câmara, Nilson Nishimura, e o diretor, Fujio Takamura.