Translation Support

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Visitas à câmara: IBGE

Nesta quarta-feira (25), o presidente da CCIBJ do Paraná, Yoshiaki Oshiro recebeu a visita do representante do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, Helio Higa.

Na pauta, a apresentação de todo o portfólio de pesquisas realizadas pelo IBGE em diversas áreas, que de acordo com Higa, podem auxiliar investidores japoneses a terem uma noção mais completa e precisa a respeito do nosso país em termos de números, dados e estatísticas.

Higa ainda ressaltou que encontra-se inteiramente ao dispor da entidade e empresas associadas no que diz respeito ao fornecimento desta completa gama de informações, inclusive a empresas japonesas que tenham interesse em investirem no Paraná.

SOBRE O IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, mais conhecido por sua sigla IBGE, é uma fundação pública da administração federal brasileira criada em 1934 e instalada em 1936 com o nome de Instituto Nacional de Estatística; seu fundador e grande incentivador foi o estatístico Mário Augusto Teixeira de Freitas. O nome atual data de 1938. A sede do IBGE está localizada na cidade do Rio de Janeiro, estado do Rio.

O IBGE tem atribuições ligadas às geociências e estatísticas sociais, demográficas e econômicas, o que inclui realizar censos e organizar as informações obtidas nesses censos, para suprir órgãos das esferas governamentais federal, estadual e municipal, e para outras instituições e o público em geral.