Translation Support

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Índice da OCDE aponta melhora da atividade nos EUA, Rússia e Japão

SÃO PAULO – As economias dos Estados Unidos, Japão e Rússia estão dando sinais de aumento de impulso e continuam acima de suas tendências de longo prazo, apontou o índice de indicadores antecedentes da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), divulgado nesta quinta-feira.

Enquanto isso, o indicador da China, que não integra o bloco, deteriorou-se, sinalizando uma desaceleração da atividade econômica, e a zona do euro segue fraca.

O índice geral recuou de 100,2 em outubro para 100,1 em novembro. Para a China, o índice passou de 100,1 para 100, e agora mostra desaceleração do crescimento diante da tendência de longo prazo. O do Brasil recuou de 94,0 para 93,3, o da zona do euro passou de 98,7 em outubro para 98,3 em novembro e o dos EUA foi de 101,0 para 101,2.

O índice foi elaborado para dar sinais antecipados de pontos de inflexão entre expansão e desaceleração e toma como base dados que historicamente sinalizam mudanças na atividade econômica. O nível 100 representa a tendência de longo prazo para o crescimento.

Fonte: Marcílio Souza | Valor