Translation Support

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Novo presidente da Jetro visita sede da câmara

活動内容 
会議

詳細/議題
澤田吉啓・新ジェトロサンパウロ事務所長との会合

参加者
ヨシアキ・オオシロ(当会議所会頭)、ヨシオ・オカムラ(当会議所副会頭)、紀伊寿雄(ジェトロ役員)、澤田吉啓(ジェトロサンパウロ事務所長)

開催市
クリチバ

開催州/国
パラナ

Nesta terça-feira (27) a Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná recebeu a visita do novo presidente da Jetro (The Japan External Trade Organization) no Brasil, Yoshihiro Sawada, que assume o posto após dois anos de mandato de seu antecessor, Ko Sasaki, diretor geral.

Acompanhado pelo diretor de projetos e pesquisas econômicas, Toshio Kii, ambos puderam conhecer as nossas instalações, além de se familiazarem com as ações promovidas pela câmara durante a atual gestão de Yoshiaki Oshiro.

Na ocasião, Sawada também pôde expor alguns projetos que vem sendo elaborados pela Jetro tendo como enfoque principal a vinda de novos investimentos ao país. E seguindo esta diretriz, a organização estará trazendo ao Brasil neste segundo semestre um grupo de empresários interessados em estabelecerem um primeiro contato com a nossa economia, infra-estrutura e mercado, para que num futuro próximo, novos negócios a nível bilateral possam estar surgindo.

Para Yoshio Okamura, vice-presidente da Câmara, também presente na reunião, a iniciativa da Jetro em buscar o estreitamento das relações diplomáticas e comerciais com o Brasil é de fundamental importância para ambas economias neste momento. "A crise de dois anos atrás ainda reflete na economia mundial, sobretudo nos quesitos segurança e confiabilidade. Por isso, a missão econômica da Jetro ao país é de extrema importância, pois é preciso que o empresário japonês esteja em nosso país para compreender de fato as nossas verdadeiras e singulares potencialidades".

A comitiva que virá ao Paraná passará dois dias em Curitiba (15-16/09), sendo composta por empresários do setor automotivo e derivados.

Conheça um pouco mais da Jetro: