Translation Support

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Associação Okinawa e Toho Cosméticos realizam evento na sede da câmara

活動内容 
支援/協力協定

詳細/議題
沖縄協会及び(株)東邦(会員企業)

参加者
参加メンバー

開催市
クリチバ

開催州/国
パラナ

Foi realizado nesta quarta-feira (21) na sede da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, evento da Associação Okinawa do Paraná em parceria da Toho Laboratório Industrial de Cosméticos e Alimentos Ltda (empresa associada).

No intuito de difundir um pouco mais entre os membros da associação os benefícios milenares da aloe vera (planta da espécie Aloe, originária do norte da África) o ciclo de palestras reuniu cerca de 50 pessoas sendo norteada pela diretora-presidente da empresa, Olga Harumi Matoba, que há mais de 35 anos dedica-se ao estudo da planta e sua aplicação na medicina.

Expondo alguns destes estudos, devidamente catalogados em seu livro "Aloe Vera: A Planta da Vida", "Dona Olga", como é carinhosamente conhecida, mostrou passo-a-passo a incrível efetividade da aplicação da planta em pacientes que sofrem com diversos tipos de enfermidade, incluindo câncer. A melhora nos quadros onde derivados da planta foram utilizados é espantosa e o que diferencia o trabalho da Toho das demais empresas do ramo neste processo, é o acompanhamento constante de patologistas, oncologistas e médicos, garantindo um feedback teórico e científico por trás das pesquisas.

Para o presidente da Associação Okinawa, Hélio Hagi, o encontro serviu não apenas para elucidar os benefícios da planta enquanto solução medicinal mas também para congregar descendentes de Okinawa residentes na região de Curitiba. "Esperamos que num futuro próximo, a Câmara e o Instituto Cultural e Científico Brasil Japão continuem a nos ajudar a difundir eventos de cunho cultural, comercial e científico perante a comunidade, no intuito de estarmos auxiliando a mesma sempre no que for preciso".

Conheça um pouco mais os trabalhos realizados pela Toho Cosméticos: