Translation Support

terça-feira, 20 de julho de 2010

Câmara no jantar de despedida do Cônsul Geral do Japão no Paraná

活動内容 
参加

詳細/議題
佐藤宗一在クリチバ日本国総領事送別夕食会

参加者
当会議所常任理事及び委員、来賓

開催市
クリチバ

開催州/国
パラナ

Satisfação, alegria e sensação de dever cumprido. Estes foram os sentimentos predominantes no jantar de despedida do Cônsul Geral do Japão no Estado do Paraná, senhor Soichi Sato, após 3 anos de trabalho na capital paranaense.

Acompanhado por sua esposa, a consulesa Hiroko Sato, o Cônsul foi homenageado por diversas autoridades nipo-brasileiras incluindo desembargadores, cônsules e políticos, além de comerciantes e empresários, que vieram de outras regiões do país para prestigiar o evento promovido pela Associação Cultural e Beneficente Nipo Brasileira de Curitiba em sua sede social no bairro Uberaba.

Discursando para o público presente, incluindo representantes de empresas como Harima, Denso, Kurashiki, Furukawa, Nissan e Yazaki (empresas associadas da Câmara), o presidente da câmara, Yoshiaki Oshiro, lamentou a partida do amigo e diplomata Sato, mas salientou a alegria de ter tido ao nosso lado (paranaenses) a presença de um dos mais atuantes cônsules dos últimos anos. "O cônsul Sato sempre esteve presente para ouvir e assessorar do mais simples imigrante ao mais importante empresário no que fosse possível, com um tratamento igualitário e simétrico. Esta humildade e força de vontade ficarão para sempre guardadas nas nossas memórias e o credencia, quem sabe num futuro próximo, a ocupar o posto de embaixador no país".

Emocionado, o cônsul agradeceu a presença de todos e discursando em português, certificou que este carinho e atenção jamais serão esquecidos.

A Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná agradece o trabalho exercido pelo senhor Sato a frente ao consulado ao longo destes 3 anos e enaltece o papel decisivo do escritório de Curitiba como meio de ligação diplomática entre a região sul do Brasil e o Japão.