Translation Support

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

42ª MISSÃO ECONÔMICA PARA O JAPÃO



A CCIBJ do Paraná está realizando no próximo mês de abril, a sua 42ª edição da Missão Econômica para o Japão. A entidade já vem promovendo esse intercâmbio comercial há mais de 40 anos, mesmo quando nem se falava em globalização. Naquela época, o então Presidente da Câmara, o Deputado Ueno, já dizia: “precisamos abrir o mercado no exterior e o Japão é o nosso foco”.

A missão deste ano acontecerá no início do mês de abril, no agradável clima de primavera no Japão. Os membros da missão, além de participar de rodadas de negociações com os empresários japoneses, terão a oportunidade de visitar fábricas, empresas japonesas e conhecer de perto a riqueza da cultura oriental.  O ex-Presidente Ueno não cansava de citar  um velho ditado japonês: “Hyakubum wa ikken ni shikazu” – Ver uma vez vale mais  que ouvir 100 vezes.

Segundo o presidente Oshiro da CCIBJ, a proposta da missão não é somente conhecer os principais pontos turísticos do Japão, mas também e principalmente para atrair investimentos estrangeiros para o nosso Estado, negociar tecnologia para empresas paranaenses e estabelecer acordos de cooperação entre Universidades do Japão e do Paraná.

Informações detalhadas sobre a missão  poderão ser obtidas no escritório da CCIBJ através do telefone (41)3362-3663 ou email diretoria@ccibj.com.br.


4月に会議所主催第42回パラナ経済ミッションを実施

 パラナ日伯商工会議所では、今年4月3~23日に日本へ向けて第42回パラナ経済ミッションを実施します。同ミッションは、会議所初代会頭の故上野アントニオ連邦議員より開始され、40年間継続されてきました。

 ミッションでは日本各地で企業訪問、工場見学、商談の機会を持ちます。会議所の大城義明会頭は、「今回のミッションでは日本企業のパラナ州への進出、パラナ州企業への技術移転を促すほか、日本の大学機関とパラナ州の大学機関間の交流を促進したい」、と話しています。

ミッションの詳細については、パラナ日伯商工会議所事務局までお問合せ下さい。
(41)3362-3663   【日本語でのお問合せ】 kokusai@ccibj.com.br