Translation Support

domingo, 1 de julho de 2012

Prefeito de Toyohashi visita sede da câmara

Recebido pelo presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, Yoshiaki Oshiro, o prefeito da cidade japonesa de Toyohashi, Koichi Sahara, esteve nesta sexta-feira, 29, visitando a sede da entidade em Curitiba.

Acompanhado por um staff de assessores e do Deputado Federal, Luiz Nishimori, Sahara agradeceu o suporte dado pela entidade durante as visitas realizadas na capital paranaense, que incluíram ainda além da sede da Câmara, a Prefeitura Municipal de Curitiba, IPPUC, e a vice-governadoria do Governo do Estado.

A vinda da comitiva de Toyohashi (localizada na província de Aichi) ao Paraná tem por objetivo o estabelecimento novas parcerias e intercâmbios econômicos e educacionais com o estado. 

Segundo Sahara, Toyohashi possui um convênio bem sucedido com a cidade de Paranavaí, sendo o mesmo intensificado pelo Deputado Estadual Teruo Kato durante a 37° Missão Econômica da Câmara ao Japão, em 2009. "O intercâmbio de professores e metodologias de ensino estabelecido entre os municípios de Paranavaí e Toyohashi teve início em 2009 através do estabelecimento de um plano de trabalho conjunto elaborado por profissionais da educação de ambas as cidades. No momento estamos satisfeitos com esta parceria, mas precisamos intensificá-la e expandir para outras cidades do estado, como Maringá e Curitiba" finalizou.

NOVOS NEGÓCIOS 

Na mesma reunião na sede da entidade, o presidente Oshiro entregou ao prefeito Sahara e ao presidente da Associação Brasileira de Toyohashi, Alcides Tanaka, uma carta de intenções que prevê o estabelecimento de uma parceria entre ambas entidades e o município. "A prefeitura de Toyohashi tem a intenção de intensificar suas relações diplomáticas, econômicas e comerciais com o Paraná. Para tanto deverá contar com parcerias como esta, que tem por objetivo o desenvolvimento de mecanismos que acelere a constituição e celebração de novos negócios entre ambos os países" completou Oshiro.

AGRADECIMENTOS

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos os envolvidos no acompanhamento da comitiva durante esta rápida estadia no Paraná, em especial Laura Tamaru (assessora do deputado federal Luiz Nishimori), Yukako Nagamura (Jornal Nippak), Fujio Takamura, Mário Azuma, Teichum Hiramatsu, e Shiniti Ueta (membros da nossa diretoria), além de Gilberto Hara e Nilson Nishimura (vice-presidentes).