Translation Support

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Câmara na 8° Edição do Prêmio Top Nikkei


O presidente da CCIBJ do Paraná, Yoshiaki Oshiro, com a jornalista Adriana Marques na entrega do prêmio ao Hospital Evangélico de Londrina

A Câmara e Comércio Brasil Japão no Paraná, representada pelo seu presidente, Yoshiaki Oshiro, participou na noite de ontem, terça-feira, 3, da premiação Top Nikkey, realizada pela oscip Origem, Jornal Paraná Shimbum e CRCOM Comunicação.

Na sua 8° edição, o evento premiou 79 empresas da região norte do estado de diferentes segmentos de mercado, auxiliando as mesmas a obterem informações estratégicas sobre seu público-alvo, suas ações de comunicação e seu posicionamento em especial no mercado londrinense.

Pesquisadores da Litz Estratégia e Marketing percorreram todas as regiões de Londrina e abordaram 558 representantes nipo-brasileiros, sendo 288 mulheres e 270 homens, com a seguinte pergunta: “Qual é a primeira marca que vem a sua mente no segmento de...?”. A pesquisa é um indicador mercadológico que auxilia no planejamento futuro, podendo delinear ações específicas para diferentes faixas de idade, gêneros e rendas. Além de evidenciar a marca top, também possibilita ao empresário ter um mapeamento completo de como a marca está posicionada junto a esse público específico que são os nipo-brasileiros.

Entre os vencedores, destaque para as Farmácias e Drogarias Nissei e A.Yoshii Engenharia, empresas associadas da câmara.

O evento contou ainda com as presenças do Cônsul Geral do Japão, Noburu Yamaguchi, e o Cônsul Honorário das Filipinas e conselheiro jurídico da CCIBJ do Paraná, Kyoshi Ishitani