Translation Support

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Faculdade Assis Gurgacz de Cascavel recebe visita de comitiva da Shinshu University do Japão

Segundo o vice-reitor, Yoshimasa Miura, o objetivo da visita foi firmar um acordo de cooperação com a FAG, visando o compartilhamento de conhecimentos e realizar o intercâmbio de estudantes de graduação e pós-graduação

A Faculdade Assis Gurgacz (FAG) de Cascavel recebeu no dia 23 de setembro, a visita de uma comitiva da Shinshu University do Japão. O objetivo do encontro foi iniciar as discussões sobre um futuro convênio de intercâmbio entre as Instituições de Ensino Superior (IES).

Representando a FAG estiveram presentes os Diretores Geral e Acadêmico da FAG, Sérgio de Angelis e Afonso Cavalheiro Neto, o coordenador da Pós-Graduação e do Núcleo de Relações Internacionais (NRI) Anderson Nasareno Dias e os coordenadores dos cursos da FAG e Dom Bosco. A visita foi intermediada pelo presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil/Japão do Paraná, Yoshiaki Oshiro, que já esteve na IES em fevereiro deste ano, quando demonstrou entusiasmo com a estrutura da Faculdade e evidenciou intenções em estreitar relações.

A Shinshu University possui cinco campi no Japão, com cursos nas áreas de educação, saúde, agricultura, tecnologia, engenharias. Além disso, possui um Centro de Soluções, que desenvolve pesquisas com o intuito de resolver problemas da sociedade.

Segundo o vice-reitor, Yoshimasa Miura, o objetivo da visita é firmar um acordo de cooperação com a FAG, visando o compartilhamento de conhecimentos e realizar o intercâmbio de estudantes de graduação e pós-graduação. “Podemos contribuir com conhecimentos nas áreas de Saúde e Agronomia. E dos brasileiros podemos aprender a melhor forma de aplicar a tecnologia”, explica.

O Diretor Geral da FAG, professor Sérgio de Angelis, destaca que a Shinshu University tem muito a nos oferecer, já que é uma universidade internacionalmente reconhecida. “O nosso intuito é compartilhar conhecimento, tecnologia, já que a universidade japonesa é bem desenvolvida em pesquisas nas mais variadas áreas. Por outro lado, eles ficaram extremamente interessados nas pesquisas que desenvolvemos sobre biocombustíveis, principalmente quando produzido a partir do crambe”, relata.

Após a reunião de apresentação a comitiva fez um tour pelo campus.

Fonte: http://www.fag.edu.br/noticia/8218