Translation Support

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Câmara divulga: Informativo Nikkei da Aliança Cultural Brasil Japão do Paraná

BEISEBOL E SOFTBOL
Dias 3 a 5 de dezembro, o LXII Campeonato Brasileiro de Beisebol Interclube Júnior – Fase única, em Ibiúna, São Paulo.

CONSULADO POR UM DIA
O Consulado Japonês estará atuando por um dia na sede da Escola Japonesa de Maringá no dia 4 de dezembro de 2010. Os interessados em tirar título de eleitor japonês, declarar falecimentos, solicitar passaportes e vistos, etc. devem procura o Consulado Por Um dia na Av. Kakogawa, 50, na Escola Japonesa, em Maringá.

YOKO TOKUE
A premiada pianista Yoko Tokue, natural de Tóquio, Japão, fará um recital beneficente de piano na Capela Santa Maria, em Curitiba. Será às 19 h. do dia 5 de dezembro de 2010, numa promoção do Consulado Geral do Japão em Curitiba.

JANTAR PARA CASAIS
O Departamento Social da Aliança Cultural Brasil-Japão do Paraná promove no dia 11 de dezembro (sábado) um jantar dançante especial para casais. O valor de ingresso é de R$ 50,00 por pessoa e será na sede social da Aliança/Liga e contará com a participação de renomados cantores de música popular japonesa do Paraná abrilhantada pela Banda Showa.

TARDE FESTIVA
No sábado dia 12 de dezembro (domingo) com início às 14h na sede social da Aliança/Liga. Uma Tarde Festiva com bingo, tendo ótimos prêmios como um notebook, uma bicicleta e parelho de DVD. Cartelas a ser retirada na sede da Aliança/Liga, na Rua Paranaguá, 1782, em Londrina.

KOHAKU UTAGASEN
A Associação Kayo Aikokai de Londrina promove seu tradicional “Kohaku Utagasen” no dia 12 de dezembro, a partir das 8 horas na sede social da Igreja Nishi Honganji (Oterá), na Rua São Luiz, 85 em Londrina. Será servido almoço aos presentes

ENCERRAMENTO
No dia 12 de dezembro encerram-se as aulas da Escola Modelo de Língua Japonesa, de Londrina, mas a Secretaria estará em funcionamento para as matrículas do próximo ano até o dia 18 de dezembro e reabrindo no dia 10 de janeiro de 2010.

CURSO DE JAPONÊS E CHINÊS
Para 2011. A Escola Modelo de Língua Japonesa mantida pelo Centro de Estudos da Língua Japonesa da Aliança/Liga está com as matrículas abertas para o ano letivo de 2011. Curso de japonês e de chinês (mandarim) para crianças e adultos. Cursos Básicos, Intermediário e Avançado. Informações com Naomi ou Elza na Rua Paranaguá, 1782, em Londrina ou pelo tel. (43) 3324-6418.

CURSO DE SHAMISEN E...PINTURA
O Departamento de Shamisen da Aliança/Liga está com matrículas abertas para os cursos de “shamisen” e “sanshin”. O Curso de Pintura em tela e tecidos a cargo da professora Walcy de Lucca. Mais informações com Reiko na Rua Paranaguá, 1782, em Londrina ou pelo tel. (43) 3324-6418,

AGENDA NIKKEI / DEZEMBRO
4 Assembléia Geral Ordinária da Acer, na Acer Rolândia
4 Consulado Itinerante Por Um Dia, na Acema Maringá
5 Noriyoku shiken Exame de Proficiência em Língua Japonesa, na PUC, Londrina Londrina
5 Bonenkai da Acer, na Acer Rolândia
11 Encerramento das aulas da Escola Modelo para 2010. Londrina
11 Bonenkai da Ace, na sede social Bandeirantes
11 e 12 Bonenkai do Depto. Old Boys da Acer, na Acer Rolândia
11 Jantar Dançante da Aliança/Liga na sede social Londrina
11 e 12 II Torneio Cidade de Curitiba de Softbol, em Curitiba Curitiba
12 Kohaku Utagasen da Associação Kayo Aikokai de Londrina, na Rua São Luiz, 85 - Sede do Oterá. Londrina
12 Tarde Festiva-Bingo, na sede da Aliança Londrina
12 Bonenkai do Depto. de Taiko da Acer, na Acer Rolândia
18 Férias Coletivas dos funcionários da Aliança/Liga até 09 de janeiro de 2011.
20 a 10 Festival de Moti Tsuki na sede da Acel a partir das 8 h. Londrina