Translation Support

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Nikkei Clube e câmara promovem jantar de confraternização em homenagem ao deputado estadual Teruo Kato

Foi realizado na noite desta terça-feira (16) na sede da Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Curitiba (Nikkei Clube) o jantar de confraternização em homenagem ao único deputado estadual nikkei reeleito nas eleições de 2010, Teruo Kato.

O mesmo fora idealizado pela comunidade nikkei de Curitiba com o apoio da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná e respectiva associação a fim de homenagear e promover uma maior integração entre a colônia e o deputado, que no ano que vem assume pela segunda vez o cargo de deputado estadual.

Para o vice-presidente da câmara, Gilberto Hara, o jantar proposto fora uma maneira de aproximar aqueles que ainda não estão familiarizados com os trabalhos do deputado Kato. "A câmara, por possuir suas origens ligadas ao government affairs, sempre buscou manter alianças com lideranças e autoridades que possuam como principais metas o desenvolvimento e o progresso de nosso Estado. Neste aspecto, para nós é um privilégio termos na Assembléia Legislativa um representante como o Teruo Kato, que além de visar o bem-estar do povo do Paraná, sempre lutou pelo fortalecimento das relações Paraná-Japão".

Vida Pública

Consciente das necessidades da população Teruo foi levado à presidência do Conselho de Segurança Comunitário de Paranavaí em 1989, na gestão em que ajudou a Polícia Militar e Civil a fortalecer com a doação de duas novas viaturas.

Em 1990, foi presidente da Associação Comercial e Industrial de Paranavaí, onde cumpriu dois mandatos (de 1990 a 1992 e de 1994 a 1996). Dois anos depois, fundou a Coordenadoria das Ações Comerciais e Industriais do Noroeste do Paraná (Cacinpar), sendo seu primeiro presidente.

De 2005 a 2006 foi diretor regional da Associação Brasileira dos Concessionários Chevrolet (Abrac) no Paraná.

Em 1997, foi eleito prefeito de Paranavaí, conquistando o Prêmio Prefeito Criança da Fundação Abrinq/UNICEF em 1999/ 2000. Em 2006, Teruo foi eleito deputado estadual, alcançando em 2010 a reeleição.

Em 2009 foi chefe da 37° Missão Econômica da câmara ao Japão e Sudeste Asiático, onde conseguiu, juntamente com o então presidente da Sanepar, Stênio Jacob, tendo a mediação do nosso presidente de honra, Antonio Ueno, um importante financiamento junto a JICA (Japan International Cooperation Agency) para a viabilização de um projeto de saneamento básico voltado aos municípios de pequeno porte em nosso Estado.