Translation Support

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Presidente de Honra da câmara celebra seus 88 anos em jantar realizado pelo Clube dos Amigos de Pinhais

活動内容 
支援/参加

詳細/議題
ピニャイス友好クラブ主催、アントニオ・ウエノ当会議所名誉理事88歳の誕生日

参加者
当会議所常任理事及び会員、地元代表者、来賓

開催市
ピニャイス

開催州/国
パラナ

O Presidente de Honra da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, Iosio Antônio Ueno, celebrou nesta sexta-feira (14) na sede social da Sanepar, em Pinhais, um jantar em comemoração ao seu octagésimo oitavo aniversário.

Realizado pela confraria Clube dos Amigos de Pinhais, o jantar contou com a presença de cerca de 100 pessoas, incluindo o presidente da Sanepar, Stênio Jacob, dos deputados estaduais Teruo Kato e Rui Hara, além da diretoria da câmara, amigos e familiares.

Para o presidente do Clube dos Amigos, Mauro Suhyama, o jantar, além de comemorar os 88 anos do "deputado", como é carinhosamente chamado entre amigos, serviu também para homenagear as suas realizações por todo Paraná enquanto deputado federal. "A biografia do nosso querido Ueno é impecável. São 8 mandatos seguidos como legislador federal, o que, além de ser um recorde entre os políticos do país, é uma honra para a comunidade nikkey brasileira".

Visivelmente emocionado, Ueno agradeceu a presença de todos e enalteceu a atitude dos organizadores do evento. "No Brasil, nós não possuímos essa cultura de respeito mútuo para com os idosos como existe no Japão. Por isso, me sinto verdadeiramente emocionado com a homenagem e parabenizo a todos os idealizadores do evento por este gesto tão singelo e carinhoso".

A câmara parabeniza o seu fundador pelos seus 88 anos de luta e realizações pelo Paraná, principalmente na condução das relações comerciais e diplomáticas com o Japão, que tanto trouxeram benefícios não só para o nosso Estado, mas para todo o Brasil.