Translation Support

sexta-feira, 20 de março de 2015

Presidente e vice-presidente da CCIBJ-PR cumprem agenda de negócios em Santa Catarina 大城会頭、西村副会頭がサンタ・カタリーナ州を訪問

Na segunda-feira (16/03), o presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão Paraná (CCIBJ-PR), Yoshiaki Oshiro, acompanhado do vice-presidente, Nilson Nishimura, estiveram no Estado de Santa Catarina, cumprindo agenda de negócios na capital Florianópolis e nos municípios de Araquari e São Francisco do Sul.

Para atendimento em assuntos com o Japão, nesta viagem foram estabelecidos encontros futuros da CCIBJ-PR, com secretários de Estado, prefeitos e Federação das Indústrias de Santa Catarina.

Florianópolis

Em Florianópolis, o presidente e o vice-presidente da CCIBJ-PR, reuniram-se com Cassio Taniguchi, na Secretaria de Mobilidade Urbana de Santa Catarina.

Taniguchi, a convite do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, assumiu no mês de fevereiro, a superintendência de Desenvolvimento Integrado da Grande Florianópolis.

“Durante o encontro, colocamos a disposição os contatos da CCIBJ-PR e na oportunidade cumprimentamos Cassio Taniguchi pela sua nomeação no cargo de Santa Catarina, como também, pelo seu desempenho e trabalho realizado durante quatro anos frente a Secretaria do Planejamento e Coordenação Geral do Paraná”, diz o presidente da CCIBJ-PR, Yoshiaki Oshiro.

Em visita a cidade de Araquari, Yoshiaki Oshiro e Nilson Nishimura, foram recebidos pelo prefeito, João Pedro Woltexem. Durante a reunião, o prefeito solicitou apoio da CCIBJ-PR para a elaboração de um programa de desenvolvimento sustentável para o município. “Araquari está em franco desenvolvimento e o prefeito quer evitar problemas futuros pela expansão excessiva sem um plano de visão para o futuro”, destaca Oshiro.

Para auxiliar o município na elaboração de um Plano Diretor e implantação do projeto de construção de uma Smart City (Cidade Inteligente), o presidente da CCIBJ-PR, informou ao prefeito que Cassio Taniguchi tem condições de apresentar ao governo do Estado de Santa Catarina, os projetos que a cidade de Araquari esteja objetivando.

São Francisco do Sul

Com o objetivo de aplicar projetos de desenvolvimento de cidades, no município de São Francisco do Sul, o presidente e vice-presidente da CCIBJ-PR, participaram de uma reunião com o empresário do setor de empreendimento industrial, Joel Schimidt.

日本語訳


3月16日、パラナ日伯商工会議所の大城義明会頭と西村ニルソン副会頭が隣州サンタ・カタリーナ州を訪れ、州都フロリアノポリス市とアラクアリ市を訪問しました。

フロリアノポリス市では、サンタ・カタリーナ州都市交通局で元パラナ州企画調整局長の谷口カシオ氏を訪問しました。谷口氏はサンタ・カタリーナ州知事の指名により現在、フロリアノポリス大都市圏開発部門の指揮を取っています。パラナ日伯商工会議所は、パラナ州での任期中日本企業の受け入れに力を注いできた谷口氏に対し、今後とも同氏のサンタ・カタリーナ州での活動を支援していくことを伝えました。

アラクアリ市ではJoão Pedro Woltexem市長の歓迎を受け、同市の持続可能な発展プログラムにおいて支援を行うことが話し合われました。同市の今後の都市発展に向け、スマートシティ推進を見込むマスタープレンの設置が構想されました。

また、アラクアリ市では、サンフランシスコ・ド・スル市の事業家Joel Schimidt氏とも意見交換を行いました。

会議所役員は今月末にも再度フロリアノポリス市を訪れ、サンタ・カタリーナ州工業連盟、サンタ・カタリーナ州各地の市長と会合を持つことを予定しています。