Translation Support

quarta-feira, 4 de março de 2015

Donos da Uniqlo, Softbank e Rakuten encabeçam a lista dos homens mais ricos do Japão

Quatro japoneses fazem parte da lista de bilionários da Forbes. Com um patrimônio líquido de US $ 20,2 bilhões, Tadashi Yanai, presidente do grupo que opera a Uniqlo, é o homem mais rico do Japão. O brasileiro mais bem colocado na lista é o empresário Jorge Paulo Lemann (US $ 25 bilhões / número 26 no ranking global).

Aqui estão os homens mais ricos do Japão e alguns fatos sobre seus negócios:

TadashiYanaiTadashi Yanai (US $ 20.2 bilhões) número 41 no ranking global

Em apenas um ano, o senhor Yanai (66) subiu quatro posições do ranking dos bilionários. O homem mais rico do Japão é famoso por comandar a rede de lojas de roupas Uniqlo. A empresa foi fundada em 1963 por seu pai, Hitoshi Yanai. Em 1991, Tadashi Yanai assumiu o controle do grupo.

Masayoshi Son (US $ 14.1 bilhões) número 75 do ranking global.

Masayoshi Son (57) fundou a gigante das telecomunicações Softbank em setembro de 1981. Em 2014, a empresa comprou a Sprint, uma das maiores operadores de telefonia móvel dos EUA. Ele também é dono do time de beisebol profissional Softbank Hawks, que venceu a liga nacional em 2014.

Hiroshi Mikitani (US $ 8,7 bilhões) número 151 do ranking global

Dono do império de e-comerce Rakuten, Mikitani também opera instituições financeiras e, recentemente, também entrou no mercado de telefonia móvel. Assim como Masayoshi Son, o dono do Rakuten também possui um time de beisebol: Rakuten Golden Eagles Tohoku, que venceu a liga nacional em 2013.

Fonte: IPC Digital