Translation Support

quinta-feira, 19 de março de 2015

CCIBJ-PR firmará acordo de cooperação com Ministério da Indústria e Comércio do Paraguai 会議所、パラグアイ商工省で協力協定の締結へ 日本企業の南米進出を支援

Nesta quinta-feira (19/03), o representante do Ministério de Indústria e Comércio do Paraguai, Sebastian Bogado, esteve reunido com o presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão Paraná (CCIBJ-PR), Yoshiaki Oshiro e equipe.

O objetivo do encontro foi firmar um acordo de cooperação entre a CCIBJ-PR e REDIEX (Rede de Investimentos e Exportações) para efetivar intercâmbio de pequenas e médias empresas japonesas com o Brasil e outros paísese do América do Sul.

Segundo o presidente da CCIBJ-PR, Yoshiaki Oshiro, este acordo possibilitará intercâmbio de empresas japoneses de médio e pequeno porte, que atuam nas áreas de tecnologia e desenvolvimento industrial, infraestrutura urbana, desenvolvimento sustentável.

Sebastian Bogado informou que o foco da REDIEX é fazer atração de investimentos para o Paraguai e que foi indicado pela Jetro para se apresentar oficialmente a CCIBJ-PR e pedir orientação e apoio e se colocar a disposição. A Câmara se colocou a disposição para o  atendimento inclusive através do escritório de Ueda da Provícia de Nagano do Japão e mais contatos da Província de Niigata, Shizuoka e Tóquio.

日本語訳

3月19日、パラグアイ商工省の代表者 Sebastian Bogado氏がパラナ日伯商工会議所を訪れ、大城義明会頭、高村富士夫理事、幅崎増江コーディネーターと話し合いを持ちました。

同会議では、パラナ日伯会議所で日本企業の南米の他の地域での進出においても支援を行うべく、会議所と同省投資輸出センター(REDIEX)の間で協力協定が結ばれることが話し合われました。大城会頭は、その協定により日本の中小企業の南米進出をより良くサポートできるようになると期待を示しました。