Em reunião realizada na tarde de ontem, o governador do Paraná, Beto Richa, recebeu em seu gabinete diretores do Grupo Sumitomo Mitsui.
Na pauta, a possível vinda de investimentos privados japoneses ao Estado do Paraná, que podem gerar de imediato, cerca de 2000 empregos diretos.
Ainda estiveram presentes na reunião os secretários estaduais de Planejamento e Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Cássio Taniguchi e Ricardo Barros, o presidente da Comec, Rui Hara, o deputado federal e diretor da câmara, Luiz Nishimori, o deputado estadual e consultor da câmara, Teruo Kato, o Cônsul Geral do Japão em Curitiba, Noboru Yamaguchi, e o diretor da câmara e vereador de Curitiba, Jorge Yamawaki.
A câmara também esteve representada pelo seu presidente, Yoshiaki Oshiro, que otimista, enfatizou a importância do encontro. "O deputado federal Luiz Nishimori e o secretário Ricardo Barros convidaram a câmara japonesa para esta reunião, nos convocando a estar auxiliando em todo e quaisquer procedimentos que visem a viabilização deste importante projeto. E nós, como de praxe, nos colocamos inteiramente a disposição não só do Governo do Paraná, como de todas as instituições envolvidas".
Fotos: aen.pr.gov.br