Em jantar agendado pela Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná na noite desta sexta-feira (4), o secretário de Desenvolvimento Urbano de Campo Largo, João Batista de Souza Filho, representando o prefeito municipal, Edson Basso, entregou em mãos ao diretor de pesquisas internacionais da Jetro Tóquio (organização de fomento e comércio exterior do governo japonês), Yoshiaki Usami, um release institucional completo abrangendo os trabalhos, projetos, programas e políticas adotadas pelo município durante esta recente gestão.
"Sabemos que o governo japonês e capital privado tem interesse em investir em Curitiba. Contudo, Campo Largo está ciente que, geograficamente, a nossa capital está impossibilitada de receber grandes indústrias. Por isso, colocamos nossa secretaria e município a completa disposição do Japão para futuros contatos e, esperamos, negócios" completou o secretário.
Para Usami, o jantar abriu a Jetro Tóquio novas possibilidades. "Apesar do foco dos nossos estudos ser Curitiba, compreendemos que a região metropolitana, local de grandes investimentos, pode, no futuro, também comportar indústrias japonesas do setor de meio ambiente. Todas as informações fornecidas aqui serão de grande valia" finalizou.
A reunião contou ainda com a presença do ex-secretário estadual do meio ambiente e vice-presidente do Instituto Cultural e Científico Brasil Japão, Hitoshi Nakamura, da consultora, Mayumi Nakamura, do presidente da câmara, Yoshiaki Oshiro, pelo vice-presidente, Gilberto Hara, e pelo gerente da câmara, Heberthy Daijó.