Translation Support

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Câmara recebe visita da Câmara de Comércio Brasil-Moçambique do Paraná

活動内容 
アテンド/支援

詳細/議題
パラナ州ブラジル・モザンビーク商工会議所

参加者
ウォルター・ロドリゲス・ソウザ(同会議所代表)、エベルスィー・ダイジョー(当会議所事務局長)

開催市
クリチバ

開催州/国
パラナ

Nesta quarta-feira (22) o gerente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná, Heberthy Daijó, recebeu a visita do representante da Câmara do Comércio Brasil-Moçambique do Paraná, Walter Rodrigues Souza. Ainda em processo de abertura em nosso Estado, a CCBM do Paraná vem atuando junto do consulado de Moçambique do Espírito Santo, sendo o canal de ligação comercial entre ambas as nações.

De acordo com Walter, apesar da câmara de Moçambique ainda encontrar-se em fase embrionária no Paraná, muitas ações já vem sendo desenvolvidas, como a 2ª Missão Empresarial Brasil-Moçambique (norteada pelo consulado), que na edição deste ano esteve na capital do país, Maputo, prestigiando a principal feira de negócios da região (FACIM). Walter ainda complementou que para a missão do ano que vem, estão sendo arquitetadas parcerias com o Centro Internacional de Negócios da FIEP, com o objetivo de incluir empresários paranaenses na visita a Moçambique.

A feira deste ano reuniu oportunidades de negócios nas áreas de agricultura, construção civil, moda, infra-estrutura urbana, metalurgia entre outros, setores que vem impulsionando a economia da África Austral. A Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral, de que Moçambique faz parte, é um bloco económico formado pela África do Sul, Angola, Botswana, República Democrática do Congo, Lesoto, Madagáscar, Malaui, Maurícia, Namíbia, Suazilândia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbábue.

Para a Missão deste ano, a câmara auxiliou a CCBM do Paraná no fornecimento de materiais institucionais sobre o nosso Estado. "Enquanto câmara, é importante estarmos auxiliando a todas as instituições que procurem exporem as potencialidades econômicas do Paraná internacionalmente. Por isso, a câmara encontra-se a disposição não só da câmara de Moçambique, mas de todas as instituições que lutam por um Estado mais forte no cenário das relações internacionais" complementou Daijó.

Conheça os trabalhos desenvolvidos pela CCBM: