Translation Support

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Governo japonês firma contrato de doação com Hospital Sugisawa de Curitiba

O Governo Japonês, através do Programa de Assistência a Projetos Comunitários (APC), firmou no dia 03 de novembro de 2016, no Consulado Geral do Japão em Curitiba, um contrato de doação com Hospital Sugisawa de Curitiba, para “Projeto de Aquisição dos Equipamentos Hospitalares”. Através deste contrato, serão disponibilizados recursos  que objetivam  assistir a melhoria social dos países em desenvolvimento, na educação básica, formação profissional, saúde e ação social e tem como fonte de recursos as contribuições tributárias do povo japonês.

Hospital Sugisawa fundado em 1987, é um hospital de referência para toda a região, e estes equipamentos recebidos, serão de grande utilidade para a prática da medicina de excelência que realiza nesse Hospital, a toda população do Estado e região .

Na cerimônia de assinatura do contrato, além do Cônsul Geral do Japão em Curitiba, o Cônsul Geral Toshio Ikeda, o Cônsul-Adjunto Hiroshi Teramichi, estavam presentes por parte do Hospital Sugisawa, o Presidente Dr. Antonio Katsumi Kay, o Dr. Saburo Sugisawa  Fundador do Hospital e os demais Médicos do Hospital Sugisawa, representantes das imprensas, totalizando 11 participantes.