Translation Support

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Consulado Geral do Japão em Curitiba promove jantar entre lideranças ligadas ao projeto de polícia comunitária

Nesta segunda-feira, 28, o Cônsul-Geral do Japão em Curitiba, Toshio Ikeda, recebeu em sua residência oficial, autoridades e líderes da comunidade para um jantar em comemoração ao denominado "Projeto para o Fortalecimento e Multiplicação da Polícia Comunitária no Estado do Paraná".

O projeto é norteado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública em parceria da Agência de Cooperação Internacional do Japão - JICA. Vale dizer que o Japão possui vasta experiência neste tipo de modelo/conceito de segurança pública.

A atividade de Polícia Comunitária é um conceito amplo que abrange todas as atividades voltadas para a solução dos problemas que afetam a segurança de uma determinada comunidade, que devam ser praticadas por órgãos governamentais ou não. A Polícia Comunitária envolve a participação das seis grandes forças da sociedade, frequentemente chamadas de "os seis grandes". São eles a polícia, a comunidade, autoridades civis eleitas, a comunidade de negócios, outras instituições e a mídia.