Translation Support

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Governo do Paraná firma parceria com banco japonês para atração de empresas

O governador Beto Richa assinou no dia 03 de agosto, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, um protocolo com o banco japonês Mizuho, que prevê cooperação para apoiar empresas japonesas e de outros países asiáticos que queiram se instalar ou expandir seus negócios no Paraná. A parceria é com a Agência Paraná Desenvolvimento.

Um dos maiores bancos do mundo e o terceiro maior do Japão, o Mizuho orienta as companhias japonesas que prospectam oportunidades de investimentos em outros países. O banco será um canal facilitador de investidores interessados no Paraná.

Beto Richa destacou a participação dos japoneses no desenvolvimento do estado. “Reconheço o quanto a comunidade tem sido importante para o desenvolvimento econômico, social e cultural do Paraná. Por isso, muitas empresas japonesas estão no estado hoje em dia”, afirmou ele.

O presidente do Mizuho do Brasil, Yasuo Fukai afirmou que o Paraná é um mercado muito atrativo para os japoneses pela mão de obra, posição estratégica e infraestrutura. “É o estado mais seguro para investimento, na nossa visão”, disse.

O presidente da Agência Paraná Desenvolvimento, Adalberto Netto, disse que a parceria com o banco permitirá ao Estado acessar um mercado com mais de 60 mil grandes empresas. “A ideia é que o Mizuho atue como um mensageiro do Paraná aos empresários japoneses. Atualmente, o mercado asiático é prioridade do Paraná”, disse.

Fonte: www.aen.pr.gov.br