Translation Support

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná - CCIBJ realiza Seminário Empresarial em conjunto com a JICA e FIEP 会議所、JICAがセミナー共催 日本企業15社が技術をアピール



  Em 23 de maio, sexta-feira, a CCIBJ, a JICA (JapanInternationalCooperationAgency) e a FIEP, realizaram o “Seminário e Encontro do Setor de Reciclagem, Tratamento de Resíduos e Prevencão de Desastres Naturais”. O eventopromoveu o encontro de empresas japonesas e brasileiras, que atuam no segmento, visando a obtenção de negócios, parcerias e transferência de tecnologia.

    Contou com a presencado sr. Consul Geral do Japão sr, Toshio Ikeda, e palestras proferidas pelo sr. Roberto Zurcher da FIEP,  pelo sr. Gilmar Javorski Gomes da Cruz e pela sra, Leane Przybysz da SANEPAR,  pelo Cel. Barros da Defesa Civil do Estado, pelo sr. Cesar Beneti da SIMEPAR, pelo sr. José Eduardo Conter da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com a participação de empresários japonesese do Estado.

     Sr.Satoshi Murosawa, Diretor da JICA, salientou a importância do Paraná para o Japão e registrou a realização do 3º. Seminário da JICA e agradeceu a CCIBJ pelo apoio e organização do evento. O Presidente Yoshiaki Oshiro da CCBIJ ressaltou a importância de uma maior representação do Brasil,em função da grande contribuição dos imigrantes no passado, e hoje industriais, na procura de tecnologia para qualificar seus produtos, e necessária parceria de tecnologias avançadas, em busca de novos horizontes internacionais.

     O evento despertou interesse entre as partes, e foi considerado pelos participantes, como um grande avanço de aproximação da tecnologia japonesa com empresas brasileiras, firmando compromissos que intensificam as relações e negociações iniciadas entre os interessados.



 パラナ日伯商工会議所は、5月23日午後、同会議所講堂でJICA、パラナ州工業連盟と共催で「リサイクル・廃棄物処理・自然災害対策セミナー」を開催しました。日本からJICAのミッションで来伯した日本企業15社、パラナ州政府機関関係者、地元企業ら約100人が集まりました。

 開会式には、室澤智史JICAブラジル事務所所長、在クリチバ日本国総領事館の池田敏雄総領事、市岡晃領事、パラナ州工業連盟のRoberto Zurcher経済部長らが出席しました。

 日本各地からミッションで来伯したTHK株式会社、株式会社エクセルシア、白山工業株式会社、横浜植木株式会社、株式会社アース・コーポレーション、小松電子株式会社、株式会社松本不動産企画、ブラステル株式会社、有限会社東海バイオ、有限会社パッケージ高知、株式会社WATER、株式会社大北耕商事、株式会社明星金属製作所、具志堅建築設計事務所、株式会社トリムの代表者がセミナーに参加しました。

 パラナ州工業連盟のRoberto Zurcher経済部長からパラナ州工業連盟の活動について紹介が行われた後、A)環境保全、B)災害対策のテーマで二つのグループに分かれてセミナーが進められました。Aグループではクリチバ市環境局、パラナ州水道公社、Bグループではパラナ州防災局、パラナ州気象台の代表者が同地での事業内容を説明した後、各分野で技術を持つ日本企業が自社の技術を紹介しました。

クリチバ大都市圏の視察

 ミッション団はパラナ州都クリチバ市滞在中、パラナ日伯商工会議所のサポートのもとパラナ州企画調整局、市内スギサワ病院、中桐廣文副会頭のブラジルCCM社、中央卸売市場のほか、グループに分かれてパラナ州水道公社、パラナ州気象台、クリチバ大都市圏ファゼンダ・リオ・グランデ市の株式会社浜屋、埋立処分場、クリチバ大都市圏コロンボ市の商工観光局、農業組合などを訪問し、現地視察も行いました。

Em Colombo, na propriedade rural de Leandro Cavassin a Delegação teve contato com as técnicas adotadas na produção de hortigranjeiros  コロンボ市での農家の視察