Acompanhado por cinco engenheiros do Japão, Zen apresentou o portfólio de produtos e soluções da empresa para o Paraná abrangendo 5 setores: industrial; desenvolvimento urbano; transportes; TI; e geração de energia.
Fundada em 1910 com sede em Tóquio, no Japão, a empresa emprega globalmente mais de 320 mil funcionários, atuando em mais de 10 setores distintos, que variam desde a fabricação de projetores à escavadoras hidráulicas, tornando-se assim uma das mais dinâmicas e bem sucedidas empresas do país.
Do total da receita arrecadada pela empresa em 2012, 57% provêm do mercado japonês, seguido de demais partes do mundo (43%); Ásia (26%); China (11%); América do Norte (9%) e Europa (8%).
Segundo os representantes da empresa, o objetivo é expandir suas operações no Brasil, prospectando novos empreendimentos e contribuindo para a criação de uma nova e funcional infraestrutura social, majoritariamente sustentável, com soluções voltadas a melhoria gradativa da qualidade de vida dos cidadãos.
Colocando a entidade à disposição, o presidente Yoshiaki Oshiro ressaltou o trabalho de mediação e suporte realizado pela câmara japonesa de comércio junto às empresas japonesas que queiram se instalar no Paraná - seja diretamente ou por meio da constituição de parcerias. “É a primeira vez que a Hitachi busca regionalizar suas operações no Brasil, elegendo nossa entidade como uma das portas de entrada no estado. Iremos trabalhar para que a mesma estabeleça uma nova e duradoura rede de relacionamentos na região, criando um ambiente favorável para a celebração de novos negócios” completou Oshiro.