Translation Support

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Programa com agência japonesa traz novas tecnologias ao Paraná


A Sanepar e a Agência Japonesa de Cooperação Internacional (Jica) iniciaram nesta semana, em Curitiba, um programa de cooperação que deve resultar na adoção de novas tecnologias, treinamento, capacitação técnica e melhoria na eficiência de estações de tratamento de água e esgoto e redes coletoras. O contrato, assinado em maio, terá duração de três anos.

O projeto para a melhoria da operação e manutenção dos sistemas de água e esgoto será desenvolvido em estações de tratamento da Sanepar em Curitiba e municípios da Região Metropolitana e do Litoral. “Os especialistas da Jica vão contribuir para a melhoria de nossos processos e trazer novas metodologias de trabalho e de gestão”, afirma o presidente da Sanepar, Antonio Hallage. O representante senior da Jica, Taku Ishimaru, diz que o projeto bucar dar sustentabilidade às plantas industriais na operação e na manutenção do sistema.

O diretor de Operações da empresa, Paulo Alberto Dedavid, destaca que a cooperação tecnológica fortalece a Sanepar em vários setores. “Durante três anos vamos receber apoio do mais alto nível na elaboração de projetos, pesquisa e treinamento, desenvolvendo e aprimorando o capital intelectual da empresa”, diz Dedavid.

O diretor de Investimentos, João Martinho Cleto Reis Junior, reitera a qualificação técnicas dos consultores. “Está chegando para trabalhar com a Sanepar um técnico de cada especialidade, de caráter mundial. A experiência e a visão de consultoria abrem a perspectiva de novas cooperações técnicas e financeiras”, afirma Martinho.

A Jica é o órgão do governo japonês responsável pela implementação da Assistência Oficial para o Desenvolvimento (ODA) que apóia o crescimento e a estabilidade socioeconômica em mais de 150 países.

Fonte: Sanepar