Translation Support

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Câmara e empresa de Nagano assinam convênio de cooperação


Satoshi Tsuda, presidente da FMO CO., LTD. e Yoshiaki Oshiro, presidente da CCIBJ do Paraná assinam convênio de cooperação em prol do desenvolvimento econômico bilateral Paraná-Japão

Foi celebrado nesta segunda-feira, 15, na sede da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná o convênio entre a Frontier Management Office (FMO CO., LTD.) do Japão e a CCIBJ do Paraná.

Originária da província de Nagano, região central do Japão, há mais de 20 anos a FMO, fundada e presidida por Satoshi Tsuda, fomenta o desenvolvimento de novos negócios Brasil Japão, atuando no segmento de consultoria empresarial. 

O convênio prevê a promoção mútua no fomento de negócios Brasil-Japão, em especial entre empresas do estado do Paraná e as sediadas na província de Nagano. O desenvolvimento de ações de pesquisa, transferência de conhecimento e tecnologia, formação e treinamento de recursos humanos, bem como o planejamento e desenvolvimento institucional com ênfase na constituição de novas oportunidades comerciais para ambos os países, também compõem o escopo da parceria.

Há cerca de três anos trabalhando em conjunto da entidade na organização de missões de empresários japoneses ao Paraná, Tsuda compreende que a economia brasileira passa por um distinto e singular momento, impulsionada sobretudo por uma democracia consolidada, apta a receber investimentos estrangeiros, transmitindo segurança e confiabilidade aos investidores do Japão.

Segundo o presidente da entidade, Yoshiaki Oshiro, o Brasil vem dando sinais gradativos de amadurecimento, provocando importantes ações rumo a estabilidade econômica e em prol da sobrevivência da indústria nacional. "A redução dos juros, da tarifa de energia, do IPI, além da exoneração da folha de pagamentos e a expansão do crédito, deixam claro a intenção do governo em fortalecer a indústria nacional, e por conseqüência, investimentos estrangeiros que aqui aportarem. Mesmo o recém anunciado e insuficiente pacote de reforço rodoferroviário de R$133 bilhões evidenciam nossa real intenção em nos tornarmos um porto seguro para os investimentos japoneses na América Latina" disse.

Oshiro ainda destaca o trabalho desenvolvido em parceria de entidades congêneres e poder público na atração de novas empresas japonesas à região. "Este convênio assinado com a FMO apenas reitera nosso papel enquanto entidade mediadora, servindo de ponte do capital privado japonês com o Governo do Paraná, prefeituras e terceiro setor. Estamos seguros que com muito trabalho, novas oportunidades surgirão em prol do desenvolvimento econômico do estado a partir da parceria celebrada" finalizou.

Para mais, acesse:
http://www.fmoueda.co.jp/