Translation Support

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Japão espera que banco central aplique mais medidas


O ministro japonês das Finanças, Koriki Jojima, espera que o banco central do país mantenha a sua política de aplicar «decisivas medidas de flexibilização» para impulsionar a economia, no quadro da cooperação entre o Governo e o banco emissor, escreve a Lusa.

«O Governo e o Banco Central do Japão (BoJ, na sigla do inglês) consideram importante combater a deflação», disse Koriki Jojima, citado pela agência Kyodo, realçando a importância dessa política de flexibilização com vista à conquista de tal objetivo. 

«Esperamos que mantenha a estreita colaboração com o Governo e prossiga com decisivas medidas de flexibilização monetária», aditou o ministro, cujas declarações são proferidas nas vésperas da reunião do emissor, agendada para 30 de outubro.

Analistas têm apontando que o BoJ poderá ampliar o seu programa de compra de ativos, principal instrumento do emissor para injetar liquidez no mercado, dos atuais 80 biliões de ienes (mais de 765.900 milhões de euros) até aos 100 biliões de ienes (cerca de 957.400 milhões de euros).

Fonte: AF Portugal