Em recente visita ao Paraná, o gerente da agência de Hamamatsu do Banco do Brasil, Claudinei Martins, esteve visitando a sede da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná acompanhado pelo representante da gerencia regional de apoio ao comércio exterior do Banco do Brasil de Curitiba, Paulo Nóbrega.
Recebidos pelo presidente da câmara, Yoshiaki Oshiro, e pelo diretor de projetos, Fujio Takamura, Martins apresentou os trabalhos e serviços prestados pelo banco no Japão, incluindo algumas medidas emergenciais que foram tomadas após os desastres causados pelo terremoto de março deste ano, a fim de beneficiar não só os brasileiros que residem no Japão, bem como a comunidade nipônica no Brasil, e funcionários do banco que atuam naquele país.
Martins ainda disponibilizou a agência do Banco do Brasil de Hamamatsu para servir como um elo de ligação e novos negócios com a região. "O Banco do Brasil compreende a importância do Brasil para o Japão em termos de negócios e vice-versa. Por isso, nos colocamos à disposição da câmara no suporte a questões inerentes a celebração do comércio bilateral entre ambos os países na região".
Conheça os serviços mobilizados pelo Banco do Brasil no apoio aos brasileiros no Japão: