Translation Support

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Câmara na posse do vice-governador Orlando Pessuti

活動内容
参加

詳細/議題
オルランド・ペスッチ氏のパラナ州知事就任

参加者
当会議所会頭

開催市
クリチバ

開催州/国
パラナ

Nesta quinta-feira tomou posse como novo governador do Paraná, em substituição a Roberto Requião, que renunciou ao cargo para concorrer ao Senado na eleição de outubro, o vice-governador Orlando Pessuti. A câmara esteve representada na posse pelo seu presidente, Yoshiaki Oshiro, e do diretor Fujio Takamura.

No seu discurso de posse, Pessuti prometeu trabalhar e muito para regulamentar a dívida do Estado com a União referente a multa de R$ 5 milhões aplicada pela União mensalmente ao estado devido ao não pagamento pelo governo do Paraná de títulos da época da privatização do Banestado, comprado pelo banco Itaú.

Com o mesmo empenho e entusiasmo de sempre, emocionado, relembrou suas origens e ensinamentos básicos de seu pai, Natal Pessuti, na busca por um Paraná melhor para todos: ‘Cuida bem a sua lavoura, não adianta ficar botando defeito na lavoura do vizinho’. Ainda complementou: “Desde criança, quando brincava de governador nos terreiros lá de casa”.

Antes de ser vice-governador do Estado, Pessuti foi deputado estadual de 1986 à 2002, se destacando como criador e presidente do Bloco Parlamentar Agropecuário, criado na Assembléia Legislativa para defender os interesses dos produtores rurais. Até em função desta forte ligação com a agricultura, que Pessuti prometeu manter o bom trabalho realizado neste setor pela atual gestão.

Com relação à segurança pública, o novo governador deixou clara a sua postura: “Não vou fugir a este desafio. Embora tenhamos evoluído muito nesta área em todos os sentidos nestes últimos anos, temos que continuar avançando porque as drogas e a delinqüência se espalharam por todo o mundo de forma avassaladora”.

Para Oshiro, o governador é um polarizador: “O Pessuti é um homem integrador, polarizador e honesto. Conhece o Paraná como poucos. Sempre foi o lado calmo do ex-governador Requião. Um complementava o outro, por isso a atual gestão tem exercido um trabalho satisfatório".