Translation Support

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Ciclo de palestras e cursos da câmara chega à Paranavaí e região

活動内容 
支援/参加

詳細/議題
当会議所主催講演会「職場でのリーダーシップ及び自己啓発について」(日伯文化学術研究所との共催)

参加者
ヨシアキ・オオシロ(当会議所会頭)、テルオ・カトウ(パラナ州議会議員)、参加者

開催市
パラナヴァイ

開催州/国
パラナ

O presidente da câmara, Yoshiaki Oshiro, esteve em Paranavaí para ministrar o curso de "Liderança no trabalho e desenvolvimento pessoal" abrangendo um público total de mais de 300 pessoas em 8 horas de palestras em diferentes associações e empresas da região.

Para Oshiro, que foi secretário de planejamento de Maringá, presidente do Ceasa-PR, diretor-geral do canal de televisão CNT, um dos precursores na introdução da metodologia de trabalho "5 S" no Brasil, e hoje situa-se como empresário e industrial no ramo de alimentos, remédios e colchões, o ciclo de palestras é de fundamental importância para empresas e associações. "É ministrando palestras como esta, que nos sentimos aptos a diagnosticar a presença de possíveis líderes dentro de um determinado grupo de funcionários ou colaboradores".

O curso também integra as atividades do Instituto Cultural e Científico Brasil Japão, que há mais de uma década zela pelo desenvolvimento harmonioso da cultura no Estado.

Este ciclo de palestras, que começou no dia 19 de abril no Hara Palace Hotel, em Curitiba, se extenderá até o próximo semestre e está incluso nos serviços oferecidos pela câmara aos seus associados.