Recebidos pelo fundador-presidente, Augusto Kenji Wojitani, a comitiva da câmara conheceu de perto os mais de 12.000 m² de sua sede (3.500 m² de área construída), que adequada às normas ISO 9002 e 14000, acolhe os setores administrativo, de produção, logística e lazer.
Com um portfólio sólido, composto por grandes clientes como Mueller Fogões, Atlas Fogões, New Holland e Valtec, a Kenji Indústria Química consolida-se como uma das principais empresas no Estado que ainda é administrada por familiares. “Para nós, é um orgulho estarmos há tanto tempo num mercado extremamente competitivo seguindo este modelo de gestão (familiar). Esperamos mantê-lo assim por longos anos” salientou Kenji.
Justamente pelo fato de se tratar de um negócio majoritariamente familiar, que a mesma apresenta um cuidado ímpar com o meio-ambiente, algo de extrema relevância para as gerações futuras: praticamente todos os materiais químicos sobressalentes (dejetos, detritos e restos) são devidamente reaproveitados em outros setores. Além disso, a sede conta ainda com uma estação de tratamento de água, reaproveitando em 100% a água utilizada em sua estrutura física.
Contudo, Kenji evidencia que para a fabricação de seus produtos, sempre se é utilizada água “nova”, com alto teor de pureza. Aliás, o controle de qualidade dos produtos ali fabricados é digno de menção. Laboratórios de análises técnicas, incluindo máquinas de “salt spray” (que simulam a corrosão) garantem aos seus consumidores qualidade e confiabilidade.
Bem arborizada, deixando clara a preocupação com o bem-estar de seus funcionários, contando com um sistema de estoque informatizado, adequando-se ao sistema “just in time” e tendo seus produtos homologados no mundo inteiro por uma importante transnacional de automóveis, a Kenji Indústria Química consolida-se cada vez mais como uma empresa modelo, que traça na honestidade e seriedade, um caminho a ser seguido e ampliado.
Conheça um pouco mais sobre a Kenji (empresa associada):