Translation Support

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Presidente da CCIBJ-PR participa em SP da reunião conjunta dos órgãos governamentais e entidades privadas japoneses no Brasil

Reunião conjunta dos órgãos governamentais e entidades privadas 
japoneses no Brasil realizada em São Paulo (SP)

O presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão Paraná – CCIBJ-PR, Yoshiaki Oshiro, participou no dia 10 de dezembro, em São Paulo, da Reunião Conjunta dos Órgãos Governamentais e Entidades Privadas do Japão no Brasil (“Kamin Godo Kaigi”). Conjuntura atual e perspectivas das relações entre o Brasil e o Japão foram discutidas na ocasião, com base em análises e depoimentos dessas instituições.

Presidido pelo embaixador do Japão no Brasil, Kunio Umeda, o encontro contou com a participação de mais de 30 pessoas representantes de entidades privadas e órgãos governamentais japoneses no Brasil como da Embaixada, dos consulados japoneses, câmaras de comércio, entre outros. Takahiro Nakamae, cônsul-geral do Japão em São Paulo, também participou da reunião.

Durante o encontro foi aprovada a proposta levada pelo presidente da CCIBJ-PR, Yoshiaki Oshiro, sobre a criação da Confederação Nacional das Câmaras Brasil/Japão (CNCBJ). Segundo o presidente, conforme proposta da CCIBJ-PR, o comando para a legalização da CNCBJ, ficará por conta de São Paulo, assim como a presidência da Instituição.

Confederação Nacional das Câmaras Brasil/Japão

A proposta de criação da Confederação Nacional das Câmaras Brasil/Japão tem objetivo de melhor o desempenho da subdivisão em superintendências de acordo com a subdivisão da Embaixada do Brasil, em 7 Jurisdições.

As regiões serão divididas da seguinte forma: Região Centro ou 01- Brasília, Goiás e Tocantins; Região Centro-Oeste-ou 02, formado por São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul;  Região Sul ou 03, formado pelo Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul;  Região Sudeste ou 04, formado por Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo;  Região Nordeste ou 05, formado por Bahia, Pernambuco, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará;  Região Norte ou 06, por Pará, Amapá, Maranhão e Piauí.; Região Noroeste, formado pelos Estados de Amazonas, Roraima, Acre e Rondônia.