Translation Support

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

No dia 17 de outubro, no Teatro Espaço Torres, em Curitiba, o Grupo Wakaba Taiko apresentou um show inesquecível, TABIJI, cujo tema baseado em acidente trágico de um menino que acorda em um mundo oculto governada pela escuridão. Perdido entre a vida e morte, envolto em sombras de uma vida esquecida, o garoto dependeria de sua coragem e determinação para encontrar o caminho de casa. Uma jornada repoleta de surpresas e desafios a serem vencidos que lhe faria acreditar que sempre há esperança, que na escuridão pode haver luz e que na morte poderá haver vida. Dentro da escuridão dessa noite eterna, apenas a Lua conseguirá iluminar sua jornada.

Baseado nesse tema o Katsuyuki Kajiwara, fundador do grupo Wakaba Taiko,  composto por staf de  mais de 50 participantes, elaborou arranjos com taiko, flauta, kotô, violino e órgão e encantou a plateia presente no Teatro.

A Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão Paraná CCIBJ-PR, parabeniza o staf comandado pelo professor Katsuyuki Kajiwara e coordenador senhor Hermes Murakami e a Nikkey Clube de Curitiba-Presidido pelo doutor Rui Hara.

Grupo Wakaba Taiko

O grupo “Wakaba” – Folha jovem – foi fundado pela família Kajiwara no ano de 2003, pela iniciativa de Katsuyuki Kajiwara e era inicialmente composto pelos seus 6 filhos. Posteriormente, com as fascinantes apresentações realizadas pelos irmãos Kajiwara em festivais nipônicos de Curitiba (Matsuri), o Grupo Wakaba foi convidado a integrar o depto. cultural do Nikkei Curitiba (Associação Cultural e Beneficente Nipo-Brasileira de Curitiba).

Atualmente, o Wakaba Taiko conta com 52 tocadores, e em todos os anos as adesões e procuras são grandes. É relevante a quantidade de pessoas, descendentes e não descendentes de japoneses, que têm interesse em aprender e se envolver com a cultura japonesa, através do taikô. Por isso, com grande honra, também pretendemos através desse instrumento tradicional, preservar e dar continuidade à nossa cultura, transpassando os valores e costumes, que tendem a perder um pouco de suas características, em meio às inúmeras culturas pelo qual nosso país é composto.