Translation Support

quarta-feira, 24 de junho de 2015

CCIBJ-PR sedia seminário sobre a Tradição Japonesa na Produtividade das Empresas e conceito de Omotenashi

“Para as empresas japonesas, os colaboradores são considerados seus maiores tesouros”, disse a palestrante Reiko Matsuoka, durante Seminário “Produtividade & Omotenashi – A Tradição Japonesa na Produtividade da sua Empresa”, realizado nos dias 23 e 24 de junho, no Auditório da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Japão do Paraná – CCIBJ-PR, em Curitiba.

Com apoio da CCIBJ-PR, o evento foi promovido pela Terra Roxa Investimentos – Agência de Desenvolvimento do Norte do Paraná – Coordenadoria Regional dos Empreendimentos entre os municípios de Londrina e Maringá.  O  seminário também  faz parte da programação das comemorações dos 120 anos de Cooperação Brasil-Japão, no Paraná e contou com a presença do presidente do Instituto Cultural e Cientifico Brasil Japão, Hirofumi Nakagiri  e senhora Shinako Nakagiri.

Durante a abertura do seminário, o presidente da Câmara, Yoshiaki Oshiro destacou a importância do investimentos das empresas na capacitação, atualização e principalmente valorização da equipe, funcionários e colaboradores para o sucesso nos negócios.

Palestras

Para um público formado por empresários, funcionários de recursos humanos e outros profissionais, na primeira noite do evento, Reiko Matsuoka falou sobre “A Tradição Japonesa na Produtividade da sua Empresa”, apresentando conceitos e técnicas de empresas japonesas na comunicação, desenvolvimento e motivação dos colaboradores, otimizando a aplicação dos recursos humanos em busca de aumento na produtividade. Sobre este tema, a palestrante destacou que, pedir ‘por favor’ e agradecer com um ‘muito obrigada’ entre chefia e colaboradores, faz muita diferença na motivação e produtividade do profissional e na rotina do dia a dia da empresa.