Translation Support

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Consulado Geral do Japão em Curitiba promove jantar entre lideranças ligadas ao projeto de polícia comunitária

Nesta segunda-feira, 28, o Cônsul-Geral do Japão em Curitiba, Toshio Ikeda, recebeu em sua residência oficial, autoridades e líderes da comunidade para um jantar em comemoração ao denominado "Projeto para o Fortalecimento e Multiplicação da Polícia Comunitária no Estado do Paraná".

O projeto é norteado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública em parceria da Agência de Cooperação Internacional do Japão - JICA. Vale dizer que o Japão possui vasta experiência neste tipo de modelo/conceito de segurança pública.

A atividade de Polícia Comunitária é um conceito amplo que abrange todas as atividades voltadas para a solução dos problemas que afetam a segurança de uma determinada comunidade, que devam ser praticadas por órgãos governamentais ou não. A Polícia Comunitária envolve a participação das seis grandes forças da sociedade, frequentemente chamadas de "os seis grandes". São eles a polícia, a comunidade, autoridades civis eleitas, a comunidade de negócios, outras instituições e a mídia.

Em Foz do Iguaçu Torneio Nipo-Brasileiro de Voleibol foi promovido em comemoração aos 121 anos de amizade entre Brasil e Japão

No dia 12 de novembro, o Instituto Cultural e Científico Brasil Japão, realizou na cidade de Foz do Iguaçu, estado do Paraná, o Torneio Nipo-Brasileiro de Voleibol, comemorativo aos 121 anos de Amizade e Relações Diplomáticas entre Brasil e Japão.

Mais de 80 atletas estiveram no Ginásio Sebastião Flor, vindos de São Paulo, Londrina, Paraguai e Foz do Iguaçu, nos naipes masculino e feminino.

A prefeita de Foz do Iguaçu Ivone Barofaldi esteve presente no torneio comemorativo, realizando a entrega das premiações as equipes vencedoras do feminino. A entrega da premiação dos vencedores masculino foi realizada pelo vereador eleito de Foz do Iguaçu Celino Fertrin.

O evento teve apoio institucional da Câmara de Comércio e Indústria Brasil Japão e da Associação Iguaçuense de Voleibol, Educação e Cultura – Aivec; teve também apoio das empresas Agrotec, Império Pizzaria, Sapé Calçados, Allusull e Energia Pura.

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Câmara realiza tradicional BONENKAI 2016 no dia 13 de dezembro

A Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão Paraná – CCIBJ-PR – estará realizando seu tradicional BONENKAI 2016 – jantar de confraternização de fim de ano – no dia 13 de dezembro, às 19h30, no Salão Trasteveri do Restaurante Veneza,  no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. Haverá sorteio de valiosos brindes oferecidos pelos Diretores e associados da Câmara. Todos os associados e amigos estão convidados.

BONENKAI da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná

Data: 13 de dezembro de 2016 (terça-feira)
Horário: 19h30
Local: Restaurante Veneza / Salão Trasteveri
Endereço: Avenida Manoel Ribas, 6860 – Santa Felicidade – Curitiba – PR
Convite – R$ 80,00 por pessoa
Reservas e Convites até 09/12 pelo telefone (41) 3362-3663 com Glória ou Massue  ou pelo e-mail: ccibj@ccibj.com.br

terça-feira, 22 de novembro de 2016

Diretor Presidente do Hospital Bom Jesus de Toledo-PR visita CCIBJ-PR

O presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão Paraná – CCIBJ-PR, Yoshiaki Oshiro e os diretores, Massue Habasaki e Fujio Takamura, receberam no dia 22 de novembro, a visita do Diretor Presidente do Hospital Bom Jesus de Toledo-PR, Dr. Claudio Hayashi.

quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Cônsul Toshio Ikeda recebe o título de Cidadão Honorário de Curitiba

Cônsul Geral do Japão para os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, é o mais novo Cidadão Honorário de Curitiba.  A entrega do título aconteceu na última quinta-feira, 17 de novembro, em sessão solene da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Ailton Araújo. O autor da proposição, Vereador Sérgio Balaguer, saudou Ikeda, destacando sua atuação e as atividades que vem desenvolvendo como represente do Japão no Estado. Também falou ex-vereador Jorge Yamawaki.

Agradecendo a homenagem, o Cônsul Toshio Ikeda lembrou que está em Curitiba desde 14 de abril de 2014, depois de ter servido também no Rio de Janeiro e em São Paulo. Fez um relato dos trabalhos realizados, destacando a visita dos Príncipes Imperiais Akishino e Kiko, por ocasião das comemorações dos 120 anos das relações diplomáticas Brasil-Japão, cem anos da chegada dos primeiros imigrantes ao Paraná e 45 anos do Acordo de Amizade Paraná-Hyogo. Ikeda agradeceu a homenagem, dizendo-se honrado, e a estendeu à comunidade nipo-brasileira do Paraná, “cujo apoio – disse – foi fundamental para que pudesse desenvolver meu trabalho”.

Prestigiaram a solenidade o prefeito Gustavo Fruet, o presidente do Corpo Consular, Cônsul Thomas Augusto Amaral Neves, o Cônsul Geral Honorário das Filipinas, Kiyoshi Ishitani, o presidente do Nikkei Clube, Rui Hara, o presidente da APAEX, Rodrigo Schmidt, Sérgio Akio Kobayashi, diretor-presidente da Rádio e TV Educativa. Após a solenidade, foi servido um coquetel aos convidados, no Anexo do Palácio Rio Branco.

Cônsul Toshio Ikeda (exibindo o Diploma) com os demais componentes da Mesa. A partir da esquerda: O presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão Paraná – CCIBJ-PR, Yoshiaki Oshiro, Desembargador Luis Taro Oyama, Vereador Ailton Araújo (presidente da Câmara), Vereador Sérgio Balaguer, Cônsul Ikeda, Prefeito Gustavo Fruet, Cônsul Thomas Amaral Neves, Rui Hara e Jorge Yamawaki (Fotos ACR)

quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Presidente da CCIBJ-PR recebe visita do superintendente Administrativo do Hoftalon de Londrina

O presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão Paraná – CCIBJ-PR, Yoshiaki Oshiro, recebeu no dia 9 de novembro, a visita do o superintendente Administrativo do Hoftalon de Londrina, Dr. Rodrigo Hasegawa.

Hoftalon, Centro de Estudo e Pesquisa da Visão é o maior prestador de serviços oftalmológicos em Londrina e região, atendendo 100 municípios, porque há 20 anos cumpre sua missão de estender os benefícios dos avanços da medicina a todos que necessitem, sem distinção de classe social ou condição econômica. Foram mais de 225 mil atendimentos no último ano.

terça-feira, 8 de novembro de 2016

Presidente e diretor da Hitachi visitam CCIBJ-PR

O presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão Paraná – CCIBJ-PR, Yoshiaki Oshiro e o diretor, Fujio Takamura, receberam no dia 8 de novembro, a visita do diretor presidente da Hitachi, Kazuhiro Ikebe acompanhado do vice-diretor de Sistemas de Informação & Telecomunicação da Hitachi, Yukitaka Kaneda e de Emil Seko.

Juntamente com os visitantes da Hitachi, a CCIBJ-PR participa nesta quarta-feira (09/11), do Hitachi Social Innovation Fórum, Eficiência Empresarial e o Impacto Tecnológico, uma série de palestras referente a eficiência empresarial e o impacto tecnológico, que será realizado no Centro de Eventos Sistema Fiep, em Curitiba. As perspectivas para a inovação no Estado do Paraná e no País serão temas do encontro.

sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Governo japonês firmou contrato de doação com Hospital Paraná de Maringá

No dia 04 de novembro de 2016, o Governo Japonês firmou contrato de doação de recursos para aquisição de novos equipamentos através do Consulado Geral do Japão em Curitiba, com Hospital Paraná de Maringá.

Presentes além do Cônsul Geral do Japão em Curitiba, o Cônsul Geral Toshio Ikeda, o Cônsul-Adjunto Hiroshi Teramichi, o Diretor Superintendente do Hospital Paraná, o Dr. Minao Okawa, o Dr. Hiromi Yamaguchi Presidente da Comissão de Etica Médica, o Dr. Nelson Aparecido Bagatin- Diretor Técnico, o Sr. Afonso Akioshi Shiozaki Presidente da Associação Cultural e Esportiva de Maringá- ACEMA, a Sra Laura Tamaru representando o Deputado Federal Luiz Nishimori e representantes do Consulado Japonês.

O Hospital Paraná, fundado em 1976, há mais de 45 anos, congrega 913 profissionais e colaboradores, oferecendo atendimento de emergência 24 horas. E recentemente conquistou o segundo selo internacional de qualidade denominado (ISO 9001), além do selo da Organização Nacional de Acreditação (ONA), já conquistado.

O Consulado Geral do Japão, tem como visão institucional promover o desenvolvimento social dos estados do Paraná e Santa Catarina, através do (APC) Programa da Assistência a Projetos Comunitários de Segurança Humana, onde as doações objetivam assistir a melhoria social da população de toda uma região.

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Governo japonês firma contrato de doação com Hospital Sugisawa de Curitiba

O Governo Japonês, através do Programa de Assistência a Projetos Comunitários (APC), firmou no dia 03 de novembro de 2016, no Consulado Geral do Japão em Curitiba, um contrato de doação com Hospital Sugisawa de Curitiba, para “Projeto de Aquisição dos Equipamentos Hospitalares”. Através deste contrato, serão disponibilizados recursos  que objetivam  assistir a melhoria social dos países em desenvolvimento, na educação básica, formação profissional, saúde e ação social e tem como fonte de recursos as contribuições tributárias do povo japonês.

Hospital Sugisawa fundado em 1987, é um hospital de referência para toda a região, e estes equipamentos recebidos, serão de grande utilidade para a prática da medicina de excelência que realiza nesse Hospital, a toda população do Estado e região .

Na cerimônia de assinatura do contrato, além do Cônsul Geral do Japão em Curitiba, o Cônsul Geral Toshio Ikeda, o Cônsul-Adjunto Hiroshi Teramichi, estavam presentes por parte do Hospital Sugisawa, o Presidente Dr. Antonio Katsumi Kay, o Dr. Saburo Sugisawa  Fundador do Hospital e os demais Médicos do Hospital Sugisawa, representantes das imprensas, totalizando 11 participantes.