Translation Support

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Presidente da CCIBJ-PR recebe Paulo Roberto da Costa apresentador do “Programa do Galo”

O presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná – CCIBJ-PR, Yoshiaki Oshiro recebeu a visita de Paulo Roberto da Costa, conhecido no programa da SBT TV, como apresentador do “Programa do Galo”.

Como parte importante para o crescimento harmonioso e sustentável da política de evolução e desenvolvimento do Estado do Paraná e municípios, durante o encontro o presidente Oshiro repassou ao Galo, informações sobre os programas de desenvolvimento global.

O presidente da CCIBJ-PR também repassou ao apresentador algumas experiências de vida televisiva no desenvolvimento da audiência e fortificação econômica com bons programas e a irradiação dos programas em maior amplitude regional e distância.

Oshiro ressaltou a evolução e desenvolvimento do apresentador Ratinho, através de programa e utilização do processo de comunicação para desenvolver negócios e fortificação financeira.

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Veja como foi: Café da Manhã com palestra “Como Fazer sua Empresa Crescer em Tempos de Crise”.

A CCIBJ-PR em parceria com a Wakasugi Advogados Associados promoveu no dia 30 de agosto, o 1º Café da manhã com palestra proferida pelo doutor Alexandre Pinheiro e doutora Acácia Sayuri Wakasugi que abordaram o tema “Como Fazer sua Empresa Crescer em Tempos de Crise”.

O evento da CCIBJ-PR e Instituto Cultural e Científico Brasil Japão foi conduzido e organizado pelo vice-presidente, Fujio Takamura e Mario Azuma – e contou com a presença de empresários, profissionais liberais e estudantes que receberam informações e instruções empresarias importantes para administração de empresas.

O material completo da palestra da Wakasugi Advogados Associados sobre “Como Fazer sua Empresa Crescer em Tempos de Crise” pode ser acessado no link abaixo:

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

CCIBJ-PR marca presença em evento oficial que recebeu o embaixador da Rússia e posse o primeiro cônsul-honorário da Rússia em Curitiba, Acef Said

O vice-presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão Paraná – CCIBJ-PR, Fujio Takamura participou na segunda-feira (22/08), da cerimônia onde o governador Beto Richa recebeu, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o embaixador da Federação da Rússia no Brasil, Sergey Akopov, e discutiu o estreitamento das relações comerciais do Paraná com o país europeu. Desde o início do governo, em 2011, Richa tem trabalhado para o fortalecimento comercial com a Rússia e fez duas missões internacionais ao País, em 2013 e 2015.

Também neste mesmo dia, o embaixador da Federação Russa no Brasil, Sergey Akopov, entregou, em cerimônia no Palácio Iguaçu, as credenciais para o primeiro cônsul-honorário da Rússia em Curitiba, Acef Said, atual presidente do Instituto Tecnológico e Ambiental do Paraná (Itapar).

“Com a instalação deste consulado honorário, temos a certeza de que todos interesses comuns entre o Paraná e Rússia terão um encaminhamento mais célere e vai abrir novos horizontes dos produtos do Estado do Paraná”, afirmou o governador Beto Richa.

A instalação do consulado na capital paranaense vai ajudar no fortalecimento das relações comerciais e institucionais do Estado com aquele país. Também será instalada em Curitiba a Câmara de Comércio e Indústria Paraná-Rússia. A oficialização da câmara aconteceu na noite de segunda-feira, na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

“O Paraná é um grande parceiro da Federação Russa. A instalação do consulado e da câmara de comércio objetiva, principalmente, incrementar essas relações, não só as comerciais como também cultural, na área científica e em projetos e parcerias tecnológicas”, explicou o cônsul-honorário.

O governador Beto Richa recebe em seu gabinete, no Palácio Iguaçu, em Curitiba, o embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Pogóssovitch Akopov. Na foto, e/d: cônsul honorário da Russia em Curitiba, atual presidente do Instituto Tecnológico e Ambiental do Paraná, Acef Said; governador Beto Richa; o embaixador , Sergey Pogóssovitch Akopov e o cônsul-geral da Rússia em São Paulo, Konstantin Kamenev.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

A CCIBJ-PR em parceria com a Wakasugi Advogados Associados promove o 1º Café da manhã com palestra, no dia 30 de agosto

A Câmara do Comércio e Industria Brasil Japão do Paraná em parceria com a Wakasugi Advogados Associados, promove o 1º CAFÉ DA MANHÃ COM PALESTRA, com o seguinte tema:

"Como fazer sua empresa crescer em tempos de crise?"
 
Data: 30.08.16 (terça-feira) às 09:00hs – ENTRADA GRATUITA, VAGAS LIMITADAS
Local: Auditório Câmara do Comércio e Industria Brasil Japão do Paraná
Endereço: Av. Comendador Franco, nº871– Jardim Botânico – Estacionamento no local
Cidade: Curitiba -PR
Palestrante: Dr. Alexandre Pinheiro¹ e Dra. Acácia S. Wakasugi²
Favor confirmar presença pelo telefone (41)3362-3663 ou pelo email: ccibj@ccibj.com.br

¹ALEXANDRE PINHEIRO – Advogado, especialista em tributário, negociações (nacionais e internacionais) e direito empresarial. Programa de Negociação e Liderança – Harvard Law School (Cambridge-USA, 2016). MBA em Direito da Economia e da Empresa – FGV (Porto Alegre, 2014). Programa de Mergers & Acquisitions – CMS London (Zurique-Suíça, 2013). Direito Tributário – PUC (Porto Alegre, 2008). Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais – UNAMA (Belém, 2000). Professor visitante do Curso de Redação Estratégica de Contratos de Negócios da Unisinos (2013, 2014). Painelista em Seminário de Gestão Estratégica de Departamento Jurídico (2012). Fluente em Inglês. Espanhol e Francês.

²ACÁCIA SAYURI WAKASUGI – Advogada e Sócia-administradora da Wakasugi Advogados. Professora de Direito da Pós-Graduação da UniRitter em Direito de Empresa e da Pós-Graduação em Contabilidade e Gestão Tributária da Faculdade Integrada São Judas Tadeu. Mestre em Direito/PUCRS e Conselheira do CARF – Conselho Administrativo de Recursos Fiscais do Ministério da Fazenda indicada pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária-CNA, gestão 2010/2013. Tem MBA em Direito Empresarial (FGVRS) e é Especialista em Direito Internacional pela Hague Academy of International Law – Haia/Holanda. É Especialista em Direito Internacional (UFRGS) e Direito Público (UFRGS). É ainda especialista em Direito Tributário (Unaerp). Graduada em Direito/PUCRS. Foi até fev/2012 Gerente Jurídica Corporativa do Grupo LBR-Lácteos do Brasil. Carreira em empresas multinacionais do setor agro – Yara Brasil Fertilizantes e Milênia Agrociências. Atuou nas empresas Alstom e Areva. ‘Know-how’ em contratos nacionais e internacionais (larga experiência em contratos de turn-key, formação de consórcios e contratos de fornecimento complexo), e amplos conhecimentos tributos e obtenção de benefícios fiscais (Larga experiência em negociações com os governos estadual e municipal na viabilização de benefícios fiscais-tributários, bem como revisão dos passivos). Sólidos conhecimento em Societário (ênfase em fusões e aquisições, sobretudo em análise de riscos legais nas M&A e due diligences) e Tributário-Fiscal. Vasta experiência em licitações e negociações. Gerenciamento na maximização nos lucros e redução de ônus e riscos de empresa. Inglês fluente Espanhol intermediário.

O que o Japão está preparando para a Olimpíada de 2020

Às 20h deste domingo, quando o Rio de Janeiro exibiu ao mundo sua despedida solene como capital olímpica, as atenções da humanidade atravessaram a Terra e pousaram exatamente no outro extremo do globo, onde já era 8h de segunda-feira. Lá, em Tóquio, antípoda do Rio não só na geografia, mas em aspectos culturais, econômicos e sociais, os Jogos de 2020 já estarão com suas engrenagens em andamento.

Os japoneses montaram um planejamento que visa repetir o feito de 1964, quando sua capital recebeu a Olimpíada pela primeira vez: aproveitar a competição para projetar o país no mundo, com ênfase na tecnologia e na infraestrutura. Se há cinco décadas o planeta ficou espantado com o shinkansen, o trem-bala japonês, a aposta para 2020 inclui táxis sem motorista, robôs realizando o papel de voluntários e trens flutuantes capazes de atingir a velocidade de 600km/h.

Um diferencial em relação a 1964 é que, desta vez, a preparação tem uma forte pegada sustentável. Tóquio 2020 almeja sediar os Jogos do combate ao desperdício e da emissão zero de poluentes, com forte investimento em energias alternativas — a Vila Olímpica, por exemplo, será totalmente movida a hidrogênio.

Já utilizado como estádio olímpico em 1964, será remodelado e terá capacidade para 80 mil espectadores. A previsão é que esteja pronto em 2019, para o mundial de rúgbi

Uma das estratégias básicas para evitar esbanjamentos consiste na reciclagem de estruturas já existentes, muitas delas construídas para o evento de 52 anos atrás. Dos 37 locais de competição, 15 (41%) estão nessa categoria. Segundo os organizadores, o reaproveitamento permitirá uma economia de US$ 2 bilhões. No entanto, eles já se mostram preocupados com o estouro do orçamento em algumas estruturas temporárias em construção.

O Estádio Olímpico, que sedia as cerimônias de abertura e encerramento, desempenhou um papel central no posicionamento de Tóquio em relação aos custos aceitáveis. Os organizadores decidiram colocar abaixo a estrutura usada em 1964 (a demolição foi completada em maio do ano passado) e erguer no mesmo local uma nova arena.

Inicialmente, foi escolhido um esfuziante e futurístico projeto assinado pela célebre arquiteta Zaha Hadid. Quando os japoneses souberam que o custo da empreitada, mesmo depois de eliminados luxos como o teto retrátil, chegariam a US$ 2,1 bilhões, a gritaria foi enorme. O valor era 50% superior ao orçamento inicial e pelo menos três vezes maior do que qualquer nova estrutura construída nos Jogos de Londres, Pequim e Sidney.

Como resultado, o primeiro-ministro Shinzo Abe deixou as plantas originais de lado e lançou um novo concurso, em busca de um estádio mais simples e barato. No fim do ano passado, saiu vencedor o projeto do arquiteto nipônico Kengo Kuma, com 68 mil lugares (uma redução de 12 mil em relação ao anterior), 49 metros de altura (21 metros a menos) e um design algo sem graça, que levou os japoneses a batizá-lo de “o hambúrguer”. O custo, no entanto, foi cortado quase pela metade. Por causa dos percalços, o cronograma de reconstrução atrasou, e a expectativa é que a obra esteja concluída só no final de 2019.

Um outro compromisso dos organizadores é o de realizar Jogos compactos, com a grande maioria das arenas (28 das 37) localizadas a no máximo oito quilômetros da Vila Olímpica, uma forma de evitar deslocamentos custosos e poluentes. São duas áreas principais de competições. Uma delas é o centro da cidade, onde estão o Estádio Olímpico e muitas das construções usadas em 1964. A outra é contígua e fica junto à baía de Tóquio. Na intercessão de ambas, será levantada a Vila Olímpica.

Fonte: Click RBS

Premiê japonês apresenta Tóquio-2020 na cerimônia de encerramento das Olimpíadas no Rio

Um dos pontos altos da cerimônia de encerramento dos Jogos do Rio foi a passagem da bandeira Olímpica à próxima cidade sede, Tóquio, em 2020.

O público vibrou quando surgiu na tela o personagem de videogame Mario, o ícone da empresa japonesa Nintendo, cujo primeiro console foi lançado em 1983.

Enquanto o público vibrava com o personagem, que até ali era apenas virtual, surgiu, no meio da arena uma das tradicionais tubulações de cor verde encontradas no jogo.

As pessoas foram ao delírio quando surgiu um homem com o tradicional boné vermelho: era o primeiro ministro do Japão, Shinzo Abe. O tradicional som que o jogo emite quando Mario come um cogumelo ecoou pelo Maracanã.

Vários outros ícones da cultura pop do Japão surgiram no vídeo promocional que conversava com o que acontecia na arena.

O personagem Tsubasa, do desenho japonês sobre futebol “Super Campeões”, transmitido no início dos anos 1990 pela extinta TV Manchete, apareceu chutando uma bola. O desenho tinha um personagem chamado Bebeto, numa clara referência ao atacante brasileiro.

No campo do Maracanã, os japoneses mostraram sua habilidade para o uso da tecnologia. Cubos vazados de led dançavam no palco e emitiam luzes que intercalavam entre o branco e o azul. No fim, enfileirados, formaram a imagem de uma metrópole com prédios.

De dentro do bueiro do ‘Super Mario Bros.’ apareceu a torre de Tóquio, uma das maiores torres de telecomunicações do mundo, conhecida também como Torre de Minato.

O hino do Japão foi tocado enquanto uma bandeira gigante do país asiático era projetada no chão do Maracanã. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, passou a bandeira para a governadora de Tóquio, Yuriko Koike.

A Olimpíada de Tóquio começava ali.

Fonte: Folha

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Diretor Regional da CCIBJ – Maringá participa do Road Show sobre “Aspectos Culturais e Negociações com Países Árabes”, na Associação Comercial e Empresarial de Maringá

O diretor Regional da CCIBJ – Maringá, Jintaro Ikeda participou no dia 18 de agosto, do Road Show sobre “Aspectos Culturais e Negociações com Países Árabes”, na Associação Comercial e Empresarial de Maringá.

O evento foi promovido pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira – CCAB, Instituto Mercosul e Agência Terra Roxa de Investimentos em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Londrina e a Associação Comercial e Empresarial de Maringá.

O diretor-geral da CCAB, Michel Alaby, fez uma minuciosa apresentação sobre a região, abordando aspectos culturais e negociações com os países árabes. O objetivo é fomentar as exportações e inserir mais as empresas do norte do Paraná no mercado árabe. Entre os setores de grande interesse estão alimentos produzidos de acordo com as normas permitidas na religião muçulmana (Halal) e produtos manufaturados.

Curitiba recebe exposição de mestre da caligrafia japonesa

O Espaço Cultura BRDE – Palacete dos Leões recebe, de 17 até 19 de agosto, a exposição “Tairiku Teshima – A Dinâmica Arte do Shôsho, caligrafia simbólica do Japão”. Serão 24 obras da arte caligráfica, com o objetivo de estimular a melhor compreensão das culturas, tradições e artes nipo-brasileiras. A entrada é gratuita.

Nascido em Tóquio, Tairiku Teshima é um dos maiores propulsores do Shôsho, tipo de escrita artística que utiliza só um ou alguns ideogramas, em vez de vários, como se fazia no passado. O resultado é uma arte caligráfica expressiva e espontânea. Reconhecido internacionalmente, em 2009 o artista recebeu o prêmio pela Melhor Caligrafia, o Prêmio Casa Principesca de Takamado – ligado à Família Imperial Japonesa – na Exibição Internacional Sankei de Caligrafia. Também foi premiado pela Academia de Belas Artes da França, pelo Consulado-Geral da República Popular da China, alçando renome internacional, entre outros reconhecimentos.

Nas comemorações do 100º aniversário da imigração japonesa no Brasil, a Exposição Tairiku Teshima percorreu terras latino-americanas, passando pela Venezuela, México, Peru, Bolívia, Chile e Argentina. Também expôs no Colégio de Belas Artes de Xangai, durante a Expo Xangai e, entre as realizações recentes, destaca-se a exposição em Londres e Paris, na Sede da Unesco, onde recebeu a Medalha de Ouro de Influência Cultural (Médaille du Rayonnement culturel) pela Renaissance Française.

Sua premiada obra Kan faz parte do acervo do Museu Guimet (museu de arte asiática do Museu do Louvre), pertencente ao governo francês.

Exposição “Shôsho – caminhos da escrita de Tairiku Teshima”
Data: de 17 a 19 de agosto
Horário: das 12h30 às 18horas
Local: Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões
Rua João Gualberto, 530/570, no Bairro Alto da Glória
Entrada franca

Fonte: BRDE

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Tairiku Okada, é o mais novo Cidadão Honorário do Paraná

Por proposição do deputado Fernando Scanavaca (PDT) a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) conferiu, na manhã de quarta-feira (17/08), o título de Cidadão Honorário do Estado do Paraná a Tairiku Okada, renomado calígrafo e líder mundial da organização espiritual Sukyo Mahikari. O presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná – CCIBJ-PR, Yoshiaki Oshiro participou da homenagem.

Fonte: Agência Estadual de Notícias

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Presidente da CCIBJ-PR participa de cerimônia em homenagem às vítimas da bomba atômica no Japão na Assembleia Legislativa do Paraná

Para lembrar os 71 anos da explosão das duas bombas atômicas que atingiram as cidades de Hiroshima e Nagasaki do Japão, a Assembleia Legislativa do Paraná em parceria com o Consulado Geral do Japão em Curitiba, promoveu no dia 8 de agosto, a sessão especial em homenagem às vítimas do histórico bombardeio e a “Exposição com Fotos sobre o bombardeio de Hiroshima e Nagasaki”.

Por proposição do Deputado Paulo Litro, e a convite do presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano e do Cônsul Geral do Japão, Toshio Ikeda, o presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná – CCIBJ-PR, Yoshiaki Oshiro, participou da sessão especial realizada no Plenário e da abertura da exposição.

De acordo com Ikeda, o Japão, como único país a sofrer um ataque nuclear, tem a importante missão de propagar a continuidade do tratado de não-proliferação nuclear. “O Japão está determinado em concentrar esforços para tornar o mundo livre das armas nucleares, buscando apoio, tanto de países detentores desse tipo de armamento, como de países não detentores de armas nucleares. Esta Casa, ao abrigar essa exposição, entra em consonância com o governo japonês, que busca a abolição das bombas atômicas”, afirmou o cônsul-geral.

Naoki Ogawa, representante da Associação das Vítimas e seus Descendentes da Explosão das Bombas Atômicas, sediada no município de Frei Rogério (SC), também participou da sessão plenária e disse em seu discurso que a exposição vai de encontro com o trabalho realizado pela sua instituição. “Nossas ações, assim como essa exposição fotográfica, têm como objetivo o apoio às vítimas das bombas atômicas e conscientizar os jovens, para que atentados como os que ocorreram em Hiroshima e Nagasaki não voltem a acontecer”.

Para o deputado Paulo Litro (PSDB), propositor da exposição, as imagens apresentadas no Espaço Cultural da Assembleia mostram um triste episódio da história da humanidade. “Depois do lançamento dessas bombas, o Japão e o mundo nunca mais foram os mesmos. São acontecimentos que não queremos que ocorram novamente. Então essa é uma exposição que relembra principalmente as vítimas de Hiroshima e Nagasaki, esse episódio da história que nos ensinou, acima de tudo, o valor da paz mundial”, ressaltou o parlamentar.

A bomba atômica de urânio (Little Boy) foi lançada pelos EUA sobre Hiroshima em 6 de agosto de 1945, seguido por uma explosão de uma bomba nuclear de plutônio (Fat Man) sobre a cidade de Nagasaki em 9 de agosto. Dentro dos primeiros 2-4 meses após os ataques atômicos, os efeitos agudos das explosões vitimaram entre 90 mil e 166 mil pessoas em Hiroshima e 60 mil e 80 mil em Nagasaki; Cerca de metade das mortes em cada cidade ocorreu no primeiro dia. Durante os meses seguintes, vários morreram por causa do efeito de queimaduras, e outras lesões, que foram agravadas pelos efeitos da radiação. Em ambas as cidades, a maioria das vítimas eram civis.

Visitas à Câmara: ONU

Registro da reunião na Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná – CCIBJ-PR, com a coordenadora do programa Global Compact Cities Programme da ONU (Organização das Nações Unidas), Rosane de Souza, e da Consultoria MSc, Ary Marques e Guilherme Melo Barroso, com o presidente da CCIBJ-PR, Yoshiaki Oshiro, acompanhado do vice-presidente, Fujio Takamura e Mario Azuma.

Durante o encontro foram discutidos programas de desenvolvimento dos municípios e a participação da CCIBJ-PR e ICCBJ – Instituto Cultural e Científico Brasil Japão nos contatos e  cooperação com o Japão.

O presidente da CCIBJ-PR, informa que a Câmara é membro do Pacto Global da ONU e que intensificará a participação nos projetos e contribuirá na consecução dos programas.

sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Taça Presidente de Golfe A.Yoshii no Torneio do Clube Curitibano dias 20 e 21 de agosto

Acontece nos dias 20 e 21 de agosto a disputa anual da Taça Presidente de Golfe, na sede de campo do Clube Curitibano. O torneio apoiado pela A.Yoshii Engenharia vai reunir jogadores de diversas categorias, tanto do feminino quanto do masculino.

Durante a disputa da taça, que a partir desse ano será transitória, os participantes poderão interagir no espaço criado pela construtora com brindes exclusivos entre outras ações. A intenção da empresa do norte paranaense é aumentar ainda mais a aproximação com o público de Curitiba, em virtude do primeiro lançamento da A.Yoshii na capital – o Maison Heritage Ecoville.

As vagas para o torneio são limitadas a 120 participantes e as inscrições podem ser feitas até dia 15 de agosto. Serão premiados o primeiro, segundo e terceiro lugares das categorias disputadas e os melhores jogadores nas classes especiais: melhor net juvenil, melhor net sênior, melhor pré-sênior, longest drive masculino e feminino, nearest to the pin masculino e feminino. A entrega dos prêmios acontecerá no domingo, após o termino do jogo.

Taça Presidente de Golfe A.Yoshii
Data: 20 e 21/08 (sábado e domingo)
Horário: das 7h até 17h
Local: Clube Curitibano – Sede Romão Rodrigues Branco – Av. 25 de Janeiro, 2461 – Jardim Menino Deus, Quatro Barras – PR
Jantar de confraternização: sábado 20/08 no Restaurante da Sede de Golfe

Sobre o Grupo A.Yoshii

A A.Yoshii Engenharia foi fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana (PR) e transferiu sua sede para Londrina (PR) em 1979. No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global para clientes como Banco América do Sul, Casas Pernambucanas e Banco Itaú. Atingiu outras cidades do País, como Recife, Salvador, Brasília, São Paulo e Porto Alegre e hoje tem no seu currículo obras como, Klabin, Dow Química, CMPC, entre outras.

Com inúmeros empreendimentos residenciais realizados nas principais cidades do Paraná, se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, foi criada a Yticon, marca do grupo que foca no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel. Em 2010 a A.Yoshii iniciou suas atividades em Maringá e, em 2015, em Curitiba.

Uma das características marcantes da empresa é atuar sempre com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings: em 2016 foi reconhecida por profissionais do mercado imobiliário e de marketing do Brasil como o melhor stand de vendas do país no terceiro ano do Prêmio VivaReal. Foi reconhecida em 2015 pelo ITC, como as 100 maiores construtoras do Brasil e a maior construtora na categoria regional residencial sul. Em outubro de 2015 o Grupo A.Yoshii foi eleito o terceiro melhor em Gestão de Pessoas na categoria de 3 mil a 7 mil funcionários, de acordo com o jornal Valor Econômico. Em 2014 a construtora foi classificada entre as 150 melhores empresas para trabalhar, segundo a revista Você S/A.

Fonte: Marketing da A.Yoshii

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Jantar dançante em comemoração ao dia dos pais e 70 anos do Nikkei-Bunenkyo no dia 13 de agosto

Em comemoração ao dia dos pais e 70 anos do Nikkei-Bunenkyo, será realizado no dia 13 de agosto (Sábado), jantar dançante no Salão Social do Clube Nikkei, em Curitiba.

Com sorteio de brindes, animação da Banda Luiz Adega e buffet de Tereza Murakami, o jantar dançante começará às 20 horas. Os convites custam R$65,00 por pessoa e mesa fechada com oito convites R$450,00.

Jantar dançante em comemoração ao dia dos pais e 70 anos do Nikkei-Bunenkyo

Data : 13 de agosto de 2016 – Sábado
Horário : 20 horas
Local : Salão Social
Traje : Esporte fino
Animação : Banda Luiz Adega
Buffet : Tereza Murakami
Convite : R$ 65,00 p/ pessoa
Mesa fechada 8 convites R$450,00

Informações na Secretaria do Clube Nikkei pelo telefone: 3277-4123.

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Associados do ICCBJ se reúnem para estudar Plano de Desenvolvimento Cultural, Ciência e Tecnologia no Paraná

O presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná – CCIBJ-PR, Yoshiaki Oshiro representando o ICCBJ – Instituto Cultural e Científico Brasil Japão – ICCBJ, recebeu a visita dos Associados do Instituto, Antonio Miyazawa, Taturo Yamaguchi, Teichum Hiramatsu, Helio Uchida, Rui Hara, Toshikazu Kawamura, Dr. Tadaaki Hirose, para tratar de atividade com base no novo estatuto aprovado para o desenvolvimento das atividades e mobilidade nos programas elaborados pela Instituição.

sábado, 6 de agosto de 2016

Sucursal da CCIBJ-PR de Foz do Iguaçu recebe membros da Prefeitura de Toyama – Japão

Nos dia 6 e 7 de agosto, os diretores CCIBJ – Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão do Paraná e ICCBJ – Instituto Cultural e Científico Brasil Japão, Hatsumi Murakami e Marcos Shida receberam na cidade de Foz do Iguaçu, o presidente da Confederação de Natação de Toyama e engenheiro elétrico Shigefusa Otsuka e o vice-presidente, Yutaka Fukuda, onde atuam junto a prefeitura de Toyama (Japão), e vieram com o objetivo de conhecer a ITAIPU Binacional e os atrativos Eco Turísticos da região.

Realizaram assim, a visita técnica na Usina Hidrelétrica de ITAIPU, conheceram o Parque Nacional do Iguaçu, onde se encantaram com as Cataratas do Iguaçu uma das sete maravilhas da natureza e participaram do passeio Macuco Safari. Visitaram o Parque das Aves, o Dreamland Museu de Cera, Iporã Lenda das Cataratas e Puerto Iguazú, na Argentina.

Segundo os diretores da CCIBJ-PR e ICCBJ, a província de Toyama também é uma região eco turística e está localizada a Usina Hidrelétrica Kurobe Dam e com esta visita se abre um diálogo de entre a região de Toyama e Foz do Iguaçu.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Presidente da CCIBJ-PR participa de reunião sobre projeto Angra Doce com lideranças do Paraná e de São Paulo

O presidente da Câmara do Comércio e Indústria Brasil Japão Paraná, CCIBJ-PR, Yoshiaki Oshiro, representando também o ICCBJ – Instituto Cultural e Científico Brasil Japão, participou no dia 3 de agosto, da reunião sobre o projeto Angra Doce, com a presença de lideranças do Paraná e de São Paulo, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

O encontro foi promovido pela Global Compact Cities Programme, coordenada por Rosane de Souza, Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Planejamento e do secretário Cylênio Pessoa Pereira Júnior, e Estado de São Paulo, coordenado pelo Deputado Capitão José Augusto.

O projeto, que tem a parceria do Programa Cidades do Pacto Global das Nações Unidas, prevê a concretização do potencial turístico e o desenvolvimento sustentável da região denominada Angra Doce, que engloba cinco municípios paranaenses e dez paulistas.

Na reunião foi assinada uma manifestação de interesse dos municípios da região em participar do projeto inovador do Programa Cidades do Pacto Global das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável.

Representantes da Universidade Estadual do Norte Pioneiro (Uenp) e da Universidade Estadual Julio de Mesquita Filho (Unesp) também assinaram um termo de acordo para a constituição de um convênio de cooperação técnica nas áreas de pesquisa e extensão.

O autor do projeto de lei que denomina a região como Angra Doce e institui a área como de especial interesse turístico, o deputado federal capitão José Augusto, também esteve no evento. Ele ressaltou que o turismo pode dar à região outro patamar de desenvolvimento, de forma sustentável, para melhorar a geração de emprego e renda e a qualidade de vida da população.

Também estiveram presentes no encontro o secretário estadual de Esporte e do Turismo, Douglas Fabrício; o secretário em exercício da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Décio Sperandio; o secretário estadual de Turismo de São Paulo, Romildo Campello; os deputados estaduais paranaenses, Luiz Claudio Romanelli e Pedro Lupion e representantes da empresa Duke Energy.

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Seminário Oportunidades de Negócios e Investimento no Paraguai – Curitiba

A Federação das Indústrias do Estado do Paraná em parceria com o Ministério de Indústria e Comércio do Paraguai, através da REDIEX, vem a Curitiba para apresentar às indústrias do Estado as oportunidades que o Paraguai oferece referente a obras viárias e de infraestrutura.

Durante o evento serão apresentadas as próximas licitações a serem chamadas pelo Ministério de Obras Públicas do Paraguai, bem como os procedimentos que as empresas brasileiras devem seguir para poderem participar das mesmas.

Também serão expostas as oportunidades de negócios com relação ao Regime de Maquila – direcionadas às indústrias de transformação, especialmente dos setores Metalúrgico, Metalmecânico, Plásticos, Autopeças, Têxtil e Alimentos – assim como alguns casos de sucesso e as linhas de financiamento disponíveis.

Confira a programação abaixo:

08:45 Cadastramento
09:15 Abertura
09:25 Apresentação do Regime de Maquila – Ernesto Paredes, Diretor do Conselho de Maquila do Ministério de Indústria e Comércio
09:45 Apresentação Caso de Sucesso 1, FORO BRASIL
10:10 Apresentação Caso de Sucesso 2, FORO BRASIL
10:40 Apresentação Linhas de Financiamento, BNDES
11:00 Apresentação do Paraguai – Gustavo Leite, Ministro da Indústria e Comércio
11:30 Perguntas e respostas
12:00 – 14:30 INTERVALO ALMOÇO
14:30 Apresentação das Oportunidades em Obras Viárias  e de Infraestrutura
15:30 Perguntas e Respostas
17:00 Encerramento

Na parte da tarde, paralelamente à programação de palestras, serão constituídas mesas consultivas para aqueles empresários que queiram se aprofundar nas informações de como constituir empresas e como ser beneficiários das condições apresentadas na parte da manhã.

Data: 12 de agosto de 2016
Horário: 08h45 às 17h00
Local: Sala dos Conselhos, Campus da Indústria – Av. Comendador Franco 1341

Em caso de dúvidas, entre em contato com:

Caroline Nascimento
(41) 3271-9101
caroline.nascimento@fiepr.org.br