Translation Support

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Em Londrina e Sapopema o presidente da CCIBJ-PR esteve com os prefeitos, empresários e lideranças das duas cidades

O presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil e Japão no Paraná (CCIBJ-PR), Yoshiaki Oshiro, esteve no dia 8 de abril, em Londrina, participando de encontro com o prefeito da cidade, Alexandre Kireeff. O encontro contou com a presença do presidente da CODEL, Bruno Veronezzi; do chefe de Gabinete do prefeito, Marcio Stamm; do médico e vereador de Londrina , Dr. Roberto Kanashiro e do presidente da Integra Nikkey de Londrina, Eduardo Tominaga.  Durante o encontro  foi abordado a elaboração de programa de integração comercial, industrial, tecnologia e Universitária em andamento com o Japão, relatando os acordos já realizados na área Universitária com a UEL e os resultados com bolsistas na Universidade Shinshu.

Neste encontro, Yoshiaki Oshiro se colocou a disposição para desenvolver programas e projetos em diversas áreas de desenvolvimento do município, seja na área de mobilidade urbana com o Monotrilho, Smart City, Smart Commnunity, Smart Building, Smart House, Smart Grid, onde o Japão tem desenvolvido programas importantes para a expansão e harmonia da comunidade, assim como programas de reaproveitamento do lixo em energia ou outra matéria prima, principalmente na área educacional e saúde.

Seguindo agenda em Londrina, o presidente da CCIBJ-PR, Yoshiaki Oshiro participou de uma reunião com jovens empresários e lideranças, no Auditório da A. Yoshii, com a presença do presidente Atsushi Yoshii e Kimiko Yoshii, onde foram abordados pelo presidente  Oshiro, o propósito em desenvolver programas para o desenvolvimento empresarial, intercâmbios de jovens empreendedores, intercâmbio Universitário e Hospitalar com o Japão.  Estiveram presentes ao evento coordenado pelo Presidente da Integra Nikkey de Londrina- Eduardo Tominaga, o Dr. Renato Moriya do Hospital Universitário de Londrina e Universidade Estadual de Londrina, o Dr. Roberto Kanashiro (médico e vereador de Londrina),  jovens empresários e lideranças. Programado o desenvolvimento com a participação da Integra Nikkey com empresários e Universidades e intensificar o intercâmbio com o Japão.

Em Sapopema, com a participação do vereador Dr. Roberto Kanashiro, e assessor, Jorge Gomi, o presidente da CCIBJ-PR,  Yoshiaki Oshiro prestigiou a inauguração da Casa Familiar Rural Padre Sasaki, escola com curso técnico em agropecuária integrado.  O evento contou com a presença do prefeito de Sapopema, Gimersão de Jesus Subtil; representantes da EMATER-PR, representantes do Ministério do Desenvolvimento Agrário; do Deputado Federal Enio Veri (representante da Senadora Gleisi Hoffman) e autoridades . Na ocasião foi apresentada a correspondência encaminhado pelo Cônsul Geral do Japão em Curitiba, Sr. Toshio Ikeda, parabenizando a comunidade pela inauguração da Casa Familiar Rural Padre Sasaki.

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Presidente da CCIBJ-PR cumpre agenda de intercâmbio Universitário, Hospitalar, Negócios e Tecnologia em Maringá

O presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil e Japão no Paraná (CCIBJ-PR), Yoshiaki Oshiro, esteve reunido no dia 7 de abril, no Hotel Bristol, em Maringá, com lideranças locais para desenvolver programa de intercâmbio Universitário, Hospitalar, Negócios e Tecnologia.  Durante o encontro foi tratado com o presidente do Hospital Paraná, Dr. Hiromi Yamaguchi, sobre intercâmbio de profissionais para o desenvolvimento de programas desenvolvidos no Japão na área médica com Hospitais do Japão, na Província de Nagano.

Na mesma data em Maringá, o presidente da CCIBJ-PR, Yoshiaki Oshiro, esteve na ACIM- Associação Comercial e Industrial de Maringá, com lideranças empresariais e institucionais, em reunião comandado pelo presidente da instituição, Marco Tadeu Barbosa, e equipe composta pelos diretores, João Paulo Silva Junior- superintendente; Renata Mestriner- vice-presidente para Assuntos de Novos Produtos; Annibal Filho da Tropiso Ecologic; Vicente Takaji Suzuki, diretor da Moreira Suzuki Lemes & Fujita- Sociedade de Advogados; da  Imobiliárias Silvio Iwata, Silvinho Iwata e empresários.

Durante o encontro foi tratado sobre acordo cooperação entre a CCIBJ-PR e ICCBJ, com a ACIM, servindo como meio de comunicação, apoio e negócios com o Japão, colocando o Escritório de Ueda na Província de Nagano, bem como apoio nas interlocuções com Instituições Japonesas.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Diretor Regional da CCIBJ-PR de Cascavel, Takao Koike, representou a Câmara na posse da Diretoria da CACIOPAR

No dia 4 de abril, o Diretor Regional da CCIBJ-PR de Cascavel, Takao Koike,  participou e representou a Câmara na posse da Diretoria da CACIOPAR (Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná) e a comemoração dos 40 anos de sua fundação. A Diretoria da CCIBJ-PR parabeniza os anos de luta e dedicação aos interesses dos Paranaenses, durante os longos anos de sua existência.

Promotores de feiras internacionais da DEUTSWCHE MESSE – Hannover Feira Sulamérica Ltda visitam CCIBJ-PR

O presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil e Japão no Paraná (CCIBJ-PR), Yoshiaki Oshiro, recebeu no dia 04 de abril, a visita dos promotores de feiras internacionais da DEUTSWCHE MESSE –  Hannover Feira Sulamérica Ltda, Eloiza Okamoto e Danilo N. Gottschild.