Translation Support

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Novo associado: Hioki E.E. Corporation

Hioki E.E. Corporation é a mais nova associada da CCIBJ do Paraná.

A parceria foi firmada durante a passagem da 42ª Missão Econômica da CCIBJ do Paraná ao Japão, que na oportunidade visitou a sede da empresa na cidade de Ueda (Nagano).

Referência mundial em medidores para testes elétricos, a empresa apoia a iniciativa da entidade em promover o estreitamento das relações bilaterais comerciais, industriais e diplomáticas Brasil-Japão.

A sociedade representa também um novo canal de oportunidades para as empresas locais interessadas neste tipo de produto e tecnologia, abrindo margem para a idealização de novos negócios.

Para mais sobre a Hioki acesse:
https://www.hioki.com/

日本語訳

長野県の日置電機株式会社が新たにパラナ日伯商工会議所のメンバーとなりました。今年実施された第42回パラナ経済ミッションの訪日の中で入会へ向けた話し合いが行われてきました。

日置電機は、長野県上田市に本社を置き、電気計測器の研究開発、生産、販売などを行っています。

日置電機公式サイト 
https://www.hioki.co.jp/

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Panasonic do Brasil recebe presidente da CCIBJ do Paraná

O Presidente da CCIBJ do Paraná, Yoshiaki Oshiro, reuniu-se no dia 01 de agosto em São Paulo com os diretores da Panasonic, Fernando Guerra, gerente geral comercial, Francisco J. Pereira, gerente geral comercial de projetos e Yutaka Furukawa, gerente geral de projetos e soluções, para debater assuntos acerca de eficiência energética.

A Panasonic, empresa de tradição japonesa no ramo de eletrônicos, recebeu a CCIBJ do Paraná para que juntos possam estudar propostas de novas tecnologias e métodos que contribuam para uma maior eficiência energética e projetos para as cidades de Maringá e Londrina.

O presidente Oshiro esteve acompanhado pelo vice-presidente da CCIBJ do Paraná, Hirofumi Nakagiri.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Fórum econômico Japão-Brasil

Numa iniciativa da JETRO (Japan External Trade Organization) juntamente com os jornais japonês Nihon Keizai Shinbum e jornal Valor Econômico e apoio da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil de São Paulo foi realizado no dia 2 de agosto (sábado) o Fórum Econômico Japão-Brasil. Representando a CCIBJ (Câmara do Comércio e Indústria Brasil-Japão do Paraná) os Srs.: Yoshiaki Oshiro Presidente, Edson Campagnolo, Pesidente da FIEP, Darci Piana, Presidente da Fecomércio, Atsushi Yoshii, Vice-Presidente de Assuntos Técnicos de CCIBJ, Hirofumi Nakagiri, Vice-Presidente da CCIBJ e Nilson Nishimura, Vice-Presidente de Assuntos Institucionais.

Com a participação de mais de 60 empresas japonesas, o Fórum contou com palestras do Presidente da CNI Sr.Robson Braga, do Chairman da JETRO Sr. Hiroyuki Ishige e do Primeiro Ministro do Japão Shinzo Abe, que disse contar com o Brasil para a retomada do crescimento da economia do Japão e que o Japão está reavaliando a importância da America Latina, nas palavras dele, o objetivo da vinda ao Brasil é “progredir juntos, liderar juntos e inspirar juntos”.